Em fevereiro desse ano, o youtuber PewDiePie — com mais de 110 milhões de inscritos — surpreendeu ao mostrar, em um vídeo sobre a montagem de seu novo PC gamer, que está utilizando o Linux Mint como sistema operacional. Durante o vídeo, ele menciona casualmente que mudou recentemente para o Linux e, ao final, exibe a interface do sistema em funcionamento.
Recentemente, o mesmo publicou um vídeo comentando sobre o que muitos notaram no vídeo anterior. No vídeo, ele dá seus motivos para começar a usar Linux e aconselha seus fãs ao mesmo.
Dito isso, o que vocês acham dessa ação dele? Que melhorias podem acontecer no Linux como um todo após a exposição do Linux para um público tão grande? O que podemos esperar do futuro do Linux?
Eu nem acompanho ele mas fiquei sabendo esses dias, dado o tamanho do canal é um ótimo “aliado” pro mundo Linux rsrs, espero que traga bastante visibilidade e pessoas pro assunto.
Assisti o vídeo dele e pra quem não manjava nada de Linux (segundo ele mesmo) o cara mandou benzasso, até meteu um rice no Arch. Ainda de quebra criticou a Adobe e largou o Photoshop pra usar soluções open source. Espero que continue nesse caminho aí.
Concordo totalmente, e sinceramente é o mais provavel e bom disso tudo — o Linux ter mais palco.
Igualmente… Eu costumava acompanhar ele quando eu era uma criancinha querendo aprender inglês kkkk
Mas fiquei bem feliz quando ele começou a falar de Linux, com o tamanho dele, espero de verdade que muitas pessoas e principalmente as empresas se toquem ainda mais que o Linux é uma opção viável — e sensata — ao Windows…
Só em o PewDiePie falar sobre linux, a relevância que ele tem a nível mundial é uma tremenda propaganda para o Linux. E fora a relevância mais a nível nacional que é o Leon do Coisa de Nerd. só esses 2 já faz uma diferença absurda o nível de influência que eles tem.