Petição exige que Microsoft continue dando suporte ao Windows 10 pós-2025

4 curtidas

Bom, a MS é empresa privada e o fim de suporte não está contra os termos de uso que os usuários aceitam, então só desejo boa sorte kkkkkk

Mas falando sério: essa é uma questão seríssima, pra mim, foi o pior ponto do lançamento do Windows 11. Milhões de computadores extremamente úteis vão ter suas vidas úteis invalidadas.
Claro, o hardware muitas vezes é mais antigo mesmo, mas até 1 ano atrás vc achava notebook com Intel de 7ª geração à venda.

Como exemplo: eu presto serviço numa ONG que em 2021 compraram 15 notebooks novinhos da Acer, todos com Linux e Intel 7ª. Resultado: tiveram que comprar licenças Windows, e daqui a menos de 2 anos o notebook vai estar sem suporte nenhum da MS. Simples assim.

Claro, o Windows 10 ta rodando desde 2015, mas a culpa é da Microsoft. Anos empurrando a mesma versão, e de repente, todo o requisito muda porque tem “versão nova”. Mas, como é a MS, nada vai acontecer e o consumidor que se vire.

Essa é uma grande vantagem de usar Linux: o fim da vida útil de um PC é, geralmente, quando ele “morre” de vez. Mas, como a maioria das pessoas não quer usar (e ta tudo bem com isso), muito PC em boas condições vai rodar ou fazer o dono passar raiva.
Como entusiasta e recuperador de PC “veio”, eu agradeço hehehehe

4 curtidas

Talvez por conta disso muitas pessoas possam migrar para o linux, vamos esperar mais capítulos dessa novela!

Basicamente essa petição tá dizendo:

Microsoft nós fazemos tudo por você, por favor estenda o suporte do Windows 10 ou vamos jogar computadores fora e comprar novos e superfaturados computadores com Windows 12

A Microsoft se adiar o fim do suporte vai ser só pra aumentar mídia porque zero vantagens pra ela, porque matar o 10 não vai melhorar nem piorar a imagem da empresa, se fosse algo:

Vamos migrar em massa pra Linux e te fazer perder 40% de market share se não estender o suporte

Teria muito mais chances

2 curtidas

Algumas pessoas vão pegar esses computadores que supostamente não rodam o Windows 11 e vão levá-los para um técnico, para ele dar um jeito de botar o Windows 11. Outras pessoas vão continuar no Windows 10 mesmo sem as atualizações de segurança. Moro com um rapaz que até um mês atrás ainda usava o Windows 7.

3 curtidas

A Microsoft não se mexeu para estender suporte a versões do Windows anteriores à 10. Só ofereceu uma extensão especial a clientes corporativos ainda dependentes do Win7.

Por que se mexeria desta vez? O mais provável é continuar respondendo que o cliente “precisará” de um novo computador…

E, aí, não será pouca gente a continuar com o Win10 mesmo sem suporte. Como ainda temos quem use o Windows 7 hoje.

4 curtidas

Antigamente ninguém ligava pro suporte kkkkk agora já vão fazer esse alvoroço por causa do service pack do windows 10… Quer dizer windows 11

2 curtidas

Pois é kkkkkkkk bom, no fundo no fundo, é só usar firefox e um antivírus que dá na mesma. Firefox pq ele geralmente encerra o suporte beeeem depois que o Chrome.

2 curtidas

Ou desiste, compra um novo, vende o antigo baratinho, a gnt compra, instala qualquer distro Linux e vai ser feliz por mais 8 anos sem dor de cabeça :slight_smile:

2 curtidas

Se o Word fosse portado para Linux, eu acho que nós alcançaríamos pelo menos 10% de participação no desktop KKKKKKKK.

1 curtida

Cara, isso deixou de ser impedimento pra muita gente kkkkkkk vejo MUITAS empresas usando OnlyOffice ou Google Docs hoje. Falta os técnicos em TI forçarem a migração hahaha

2 curtidas

Na minha visão o OnlyOffice não chega nem aos pés do Word em questões de recursos. O único que consegue bater de frente com o Word de alguma forma é o LibreOffice, que infelizmente não tem a melhor das interfaces gráficas.

Uma coisa que eu detesto no OnlyOffice é o desempenho dele (lembrando que ele basicamente é um web app empacotado em .deb, snap etc.).

Eu gosto do Google Docs, tanto que o uso para trabalhos em grupo da faculdade. Entretanto, também não acho que o Google Docs está no nível do Word.

Sendo realista, as pessoas são tão acostumadas ao Word que elas se negam a usar qualquer outra coisa diferente.

Meus pais acham que eu uso um sistema operacional de ET, mas parando para analisar eu consigo achar um jeito para tudo que eles fazem no Windows. Através do Wine eu até consigo rodar um programa específico que meu pai usa no trabalho dele. Eu ainda só não achei um jeito para o Word, e isso é um problema, porque eles não vivem sem o Word.

1 curtida

Se for um computador decente, você pode tentar o Winapps que pode integrar uma VM do Windows ao OS, abrindo programas dessa VM literalmente como se fosse um programa nativo. Só não se se se integra bem com o Plasma (vi no seu perfil que usa Kubuntu).

2 curtidas

Achei massa, mas eu pego meu LibreOffice e vou embora.

Meus pais estão de boa já que compraram a licença do Word após eu pregar a palavra do código aberto e livre em vão :sob:. Tem nada que os convençam a usar algo diferente de Windows e Word.

2 curtidas

JSABDJSABDAHJBDAKJFBJSAF e eu que consegui uma licença de graça pelo 365 Developer Program? Fica a dica aí inclusive, é um negócio da própria MS, descobri isso nesse vídeo aqui (parecia piada mas é verdade mesmo)

É tecnicamente uma licença de teste, mas ela renova automaticamente a cada 90 dias, então dá pra usar pra sempre :joy:

2 curtidas

Tinha esquecido desse projeto. 3 anos já que não sai mais nenhuma novidade. Pelo jeito, já era.

1 curtida

Nenhuma petição exige kkkkk, é importante lembrar isso. Petição é sempre um pedido.

2 curtidas

estou fazendo isso, tenho clientes usando mint e onlyoffice
deveriam divulgar mais o only todo mundo

Eu inclui o Only (fans) Office na série 23 do TigerOS, logo consigo chamar atenção para ele, quando apresento o sistema para empresas e universidades.

1 curtida

eu tenho uma asssitência , de vez enquanto consigo introduizr a algum cliente.

1 curtida