Personalização do Gnome: ajustes finos no tema através do "gnome-shell.css"

Atualmente estou buscando deixar meio ambiante desktop mais parecido com as versões antigas do Chrome OS. Eu simplesmente amava aquele visual minimalista.

Conforme é possível observar nos prints abaixo eu estou chegando perto, só falta um pequeno detalhe que vem me incomodando.

Pra chegar nesse resultado eu só peguei o tema “Materia” (inspirado no design Material do Google) e acrescentei uma linha no gnome-shell.css, seguindo as dicas de um tópico no reddit:

#panel .panel-button{background-color: rgba(255, 255, 255, 0.15);border-radius: 1px;margin: 5px;}

Porém, reparem que quando passo clico com o ponteiro do mouse em cima do menu de sistema ou no relógio uma barrinha inferior aparece. Isso me incomoda bastante e parece fazer parte do meu tema atual, mas ainda não consegui identificar como “desativar” isso no gnome-shell.css.

Eu sei que eu poderia apenas mudar de tema, mas é difícil achar um que encaixe no que estou procurando.

Desde já agradeço! :wink:

Você quer deixar a barra totalmente transparente, é isso?

Testou isso aqui pra ver se funciona? Transparent Top Bar (Adjustable transparency) - GNOME Shell Extensions

2 curtidas

Estou usando o Dash to Panel pra deixar a deskbar totalmente transparente enquanto não tenho uma página aberta. Ao abrir ela fica preta.

Após esses ajustes eu editei o gnome-shell.css pra fazer essas caixas de aspecto leitoso no ícone aplicativo, relógio e menu de sistema.

Porém, quando eu clico no menu de sistema, por exemplo, minha edição some e dá lugar a “barrinha” branca que aperece na segunda imagem.

Essa “barrinha” faz parte do tema que estou usando como base, e eu gostaria que ela sumisse (rs). A única solução que vi até o momento é continuar editando o gnome-shell.css, mas não consigo identificar esse detalhe.

Ah, essa barrinha branca indica a janela ativa e/ou aberta… não sei se tem algo que te sirva na Just Perfection, sugiro dar uma olhada tbm

https://extensions.gnome.org/extension/3843/just-perfection/

1 curtida

Depois de muita procura acabei achando um tema que resolve esse problema (rs). De qualquer forma valeu pela dica de extensão, vou dar uma olhada nela.

1 curtida

bota um print do novo tema. seu desktop ficou lindão. parabéns.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.