Personalização de cores no bash

Tem como fazer que apenas o comando saia em negrito e o eventual retorno não?

Instrução atual:
image

Saída:
image

1 curtida

Truque sujo, pensei rápido, então podem surgir alternativas mais elegantes, o que precisa é que antes da saída do comando, o shell imprima a sequencia de escape anulando as cores \e[m, pra testes execute o comando abaixo, se for o que deseja adicione em seu ~/.bashrc

trap 'printf "\e[m"' DEBUG
2 curtidas

Não sei bem quanto a sua pergunta, mas tem um site que uso para customizar o bash:

https://bashrcgenerator.com/

Talvez te ajude a gerar o que deseja.

3 curtidas

Deu não @null!

E, não certo, acho que piorou. Olha o que ocorre agora:

image

Até o “- e” da instrução anterior “test …” foi incorporado ao meu PS1… lol

Instrução atual:
image

Obrigado @kevinlucasilva pela contribuição!!!

A ideia é que o que eu digitar no prompt fique NEGRITO, mas a saída não.

Vou testar a ferramenta.

Edit[0]:
image

1 curtida

Simplesmente sensacional. Obrigado por compartilhar este site.

2 curtidas

Este problema, não esta ligado com o comando ao qual lhe informei, e sim com os caracteres com comprimento 0, à qual o bash não consegue obter o comprimento correto, e então corta a PS1, causando este erros, se testar somente com uma PS1 simples isso não ocorre, e mesmo com uma PS1 complexa mas com todos os caracteres especias sendo corretamente tratado também não ocorre nenhum erro…

Aqui somente o fato de definir a PS1 igual a que enviou no print já é o suficiente para obter o erro relacionado ao comprimento como já descrito, sem executar o comando o qual citei, mas não funcionar da maneira que deseja, pois como disse não é um método oficial, é apenas um truque, e sim esta sujeito a falhas, uma à qual apresentou foi que se pressionar Ctrl+L para limpar o “terminal”, a PS1 passa a ficar toda em negrito, um Enter já traz ao normal, mas é sim um “bug”

Se quiser saber mais sobre personalizações ao Bash, e o comando à qual lhe informei segue Bash/Prompt customization - ArchWiki

1 curtida

Boa noite brasileiros ainda revendo o gol - a pintura - de hoje… :slight_smile:

Obrigado pela explicação, de :heartbeat:, e por seu tempo!

:+1:t4: Por isto também, material de leitura e testes pra agora.

Né não? Obrigado de novo @kevinlucasilva.

1 curtida

Caso lhe for do interesse algo não somente estético, mas também adicionar praticidade ao bom e velho Bash, segue o projeto Oh My Bash, o qual o mesmo se propõe não somente ter alguns temas o qual poderá se interessar, mas também se beneficia de alguns plugins

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.