Periféricos Logitech

Olá, tudo bem?
Eu sou novato no mundo linux, porém já me aventurei em alguns distribuições e acabei optando em usar o PopOs!
Contudo, entrei na seara de procurar aplicações que eu acredito ser indispensáveis para mim !
O primeiro programa é o MSI AFTERBURN ! Como eu tenho uma RTX 4080 e dependendo da aplicação a danadinha esquenta bastante, fazer uma curva de nível dos fans é uma excelente escolha para não deixar ela chegar aos 80 graus.

O segundo programa é o LOGITECH G HUB. Com ele posso controlar os DPI e configurações do meu mouse - logitech 903 lighting - sem nenhum problema.

O terceiro mas não menos importante uso o ASTRO COMMAND CENTER* para configuração do meu headset !

Enfim… Preciso de ajuda para lidar com esses empecilhos. Se possível, se alguém souber, se é viável instalar tudo pelo wine ( realmente não manjo nada de wine), ou se tiver alguma aplicação parecida direto do linux também ajudaria.

Fico no aguardo.

Agradeço desde já.

1 curtida

Pra substituir a parte de overlay do msi afterburn usa goverlay

Para a parte de overclock de placa de video e controle de fans da nvidia eu não sei, mas pra AMD e INTEL e para sua CPU fica a dica do CoreCTRL

Pra substituir o hub da logitech acredito que o openrgb sejá suficientenmente bom, mas também tem o piper

A parte do headset astro, tentaria primeiro rodar ele por wine mesmo e ver se funciona, mas talvez seja um pouco mais difícil achar solução, nunca precisei de algo do tipo, então não conheço nada

Obrigado pela atenção meu prezado.
Você teria como indicar um vídeo tutorial para a instalação via wine?
tentei aqui mas falhei miseravelmente.

Cara, andei olhando, na real o que precisa ser feito é uma vm com pass through de usb, um pouco mais complicado, mas tem como se quer evitar windows na maquina!