Olá, tudo bem?
Eu sou novato no mundo linux, porém já me aventurei em alguns distribuições e acabei optando em usar o PopOs!
Contudo, entrei na seara de procurar aplicações que eu acredito ser indispensáveis para mim !
O primeiro programa é o MSI AFTERBURN ! Como eu tenho uma RTX 4080 e dependendo da aplicação a danadinha esquenta bastante, fazer uma curva de nível dos fans é uma excelente escolha para não deixar ela chegar aos 80 graus.
O segundo programa é o LOGITECH G HUB. Com ele posso controlar os DPI e configurações do meu mouse - logitech 903 lighting - sem nenhum problema.
O terceiro mas não menos importante uso o ASTRO COMMAND CENTER* para configuração do meu headset !
Enfim… Preciso de ajuda para lidar com esses empecilhos. Se possível, se alguém souber, se é viável instalar tudo pelo wine ( realmente não manjo nada de wine), ou se tiver alguma aplicação parecida direto do linux também ajudaria.
Pra substituir a parte de overlay do msi afterburn usa goverlay
Para a parte de overclock de placa de video e controle de fans da nvidia eu não sei, mas pra AMD e INTEL e para sua CPU fica a dica do CoreCTRL
Pra substituir o hub da logitech acredito que o openrgb sejá suficientenmente bom, mas também tem o piper
A parte do headset astro, tentaria primeiro rodar ele por wine mesmo e ver se funciona, mas talvez seja um pouco mais difícil achar solução, nunca precisei de algo do tipo, então não conheço nada
Cara, andei olhando, na real o que precisa ser feito é uma vm com pass through de usb, um pouco mais complicado, mas tem como se quer evitar windows na maquina!
eu indicaria o virtmaneger pra fazer isso, é bem simples de usar, mas querendo ou não vai acabar ficando com uma vm no pc, e caso o fone não “salve” os pressets na memoria interna, acredito que não vai funcionar