Olá, tudo bem? Estou usando o Kubuntu 22.04 LTS e apareceu recentemente essa mensagem ao fazer um “apt upgrade”: 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 4 não atualizados. Eu fiz um “apt update” depois um “apt list --upgradable” pra mostrar os pacotes e enfim, atualizei um por um pelo Synaptic. Agora vem a minha dúvida. Até que ponto é “saudável” fazer isso? Os 4 pacotes não foram atualizados por algum motivo, não? Eu não tenho os pacotes listados aqui. Só quero saber o que ocorre com o sistema quando acontece isso. É alguma dependência que pode quebrar se for atualizada? Ele vai atualizar futuramente se deixar? Enfim, essa é a minha dúvida. Se puderem responder, agradeço.
Eu já tive isso também no meu ubuntu e criei um tópico aqui: Apt-get upgrade e apt dist-upgrade com 42 pacotes não atualizados
Provavelmente o sistema está segurando as atualizações para serem feitas posteriormente, mantendo os pacotes na versão em que já estão. O sistema faz isso para prevenir que ele quebre por causa de alguma incompatibilidade com os pacotes e dependências em questão.
1 curtida
Obrigado. Esclareceu as coisas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.