Pentest: Tecnico em Análise e desenvolvimento de sistemas ou em rede de computadores?

Dentre essas duas opções “Análise e desenvolvimento de sistemas” e “rede de computadores” qual seria o curso tecnologo mais indicado pra quem quer ir pra área do pentest?

3 Curtidas

Creio que houve um equívoco, pois nenhum dos dois cursos são de nível técnico, ambos são tecnólogos, o que supostamente está acima do nível técnico. Ambos têm uma duração média de 3 anos. Vamos observar a síntese de cada curso:

Ao meu ver, o curso de Redes possibilita um conhecimento adicional no quesito segurança. Porém, o curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas possibilita amplo conhecimento sobre programação. Então, se o objetivo for utilizar apenas ferramentas prontas para realizar pentest, o curso de Redes cairia como uma luva. No entanto, se o objetivo é ir além de utilizar-se de ferramentas prontas para realizar pentest, podendo programar suas próprias ferramentas de acordo com a necessidade, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a melhor opção.

2 Curtidas

Para um conjunto de ambos eles, chama-se ciência da computação e engenharia da computação. Mas meu ex-colega de classe é um hacker ético que trabalha no exército e disse que se formou em Segurança de Informação.

1 Curtida

As duas sao importantes pois o pentester tem que ter muito conhecimento em rede e em desenvolvimento é uma área bem complexa.

1 Curtida

Recomendo Segurança de Informação. Normalmente pessoas que focaram em ser hackers, sempre dizem que cursaram Segurança de Informação. Mas qualquer outra dúvida, quem sabe esse vídeo aqui te ajude: https://youtu.be/ff0llG4atYs

1 Curtida