PenDrive somente leitura! (já tentei de tudo)

Já tentei inclusive com o Thunar, mas ele não deixa.

1 curtida

Ou case, eu compro sempre case USB, é muito bom, vou mostrar o que é:
https://www.amazon.com.br/Case-transparente-original-transmissão-6gbps/dp/B07K2F1B2S
23 reais mais o SSD vai uns 400 reais 1TB e a velocidade é muito maior que o pendrive, chega a humilhar o coitado.

1 curtida

Faz diferença não, é tudo SSD, mas eu tenho comprado case porque se eu quiser usar interno um dia é só remover o case que vira um SSD desktop.

Existe falsificação de SSD também, é uma máfia essas falsificações, tomo conta do mercado, vc pode ter uma compra de maior confiança na loja local da sua cidade.

2 curtidas

neste link tem um relato do que ocorreu com outra unidade usb igual a sua. num determinado momento, o usuário escreveu:

“Eu entrei em contato com a SanDisk, e eles disseram que aconteceu “a morte”, a unidade flash detectou uma falha potencial e se tornou protegida por gravação para evitar a perda de dados. Não há nenhum método para corrigir isso. Eles ofereceram-se para substituí-lo, se eu enviá-lo para eles à minha própria despesa. Eles estão, como se vê, cientes deste problema. Eu, no entanto, optei por mudar para o disco em outra empresa.”

2 curtidas

Tive um problema semelhante recentemente e, ia jogar o pendrive fora. Nada conseguia mudar as características dele.
Incrivelmente, uma gambiarra resolveu, no meu caso, que foi montar e desmontar o pendrive com o Ventoy e formatar depois.
Perdi tudo, mas já tinha cópia dos arquivos.
Espero que ajude.

2 curtidas

Já tentei também, mas quando vi que não conseguia mais resolver sozinho vim aqui pedir ajuda.
Agora já fiz o “velório” do Kingston e já estou migrando pra um ssd :smile:

1 curtida

Que seja feita a despedida, então hahaha
Vou até caprichar na mateada de amanhã em homenagem ao saudoso kkkkkk

1 curtida

Eu to te falando, SSD na USB 3.0 é outro nível, vc vai se sentir na nuvem com a fluidez. Nunca mais vai querer saber de pendrive, pendrive só presta se for carregar no bolso, se for ficar em casa não presta.

1 curtida

Esse aqui parece ser um bom custo-benefício :thinking:

https://a.co/d/8jEBHUe

A velocidade máxima da USB3.0 com variação para menos é de 500MB/s, SSD com mais que isso vai ter desenho reduzido para a velocidade da USB do seu computador ou do case.
Mas pode usar mais rápido que a USB sim, só será reduzido o desempenho.
Já existe a USB4.0 mas provavelmente a sua maquina não tem essa USB4.0.
USB3.2 tem desempenho superior que a USB3.0 mas ai tem que ver se a sua USB do computador é 3.2 se não for a velocidade vai ser reduzida para a da 3.0 que é 500MB/s.
Se sua USB do computador for 2.0 o limite da banda é de 60MB/s, isso é maquina de + de 10 anos atrás.

A USB3.0 são as USB de cor azul, tem maquina que não tem todas as portas USB3.0, para ter a velocidade de 500MB/s ou o limite do seu SSD, vc precisa plugar na USB3.0 ou superior.

1 curtida

O usb desse meu note comprado em 2024

info: hi-speed hub with single TT ports: 12 rev: 2.0 speed: 480 Mb/s

Isso dai é o hub, não é a USB do notebook.
Digita:
lsusb.
hub é isso aqui:

Esta vendo, ele transforma 1 USB em varias.

1 curtida

Entendi agora :sweat_smile:

Para ver se sua maquina tem USB3.0 vc pode olhar com o programa hardinfo: apt install hardinfo
Ai vc abre ele e vai em “device” e então em “usb devices” e ai vai aparecer informações de todas as suas USB incluindo o hub.

1 curtida

Sim, bem interessante essa programinha.

Saiu: Usb 3.0 root hub
Misc usb version 3.10

Isso aqui é o hub.
O de baixo eu não sei o que é, se vc desplugar tudo das USB vc vai ter o resultado somente das USB do computador, fica mais fácil decifrar.
Se a de baixo for a USB do seu computador então essa ai é 3.1.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.