Recentemente adquiri um notebook da lenovo, ideapad slim3, e ele veio com o linux, mais especificamente o lux. Sendo assim, decidi trocar para o Pop_Os, contudo não estou conseguindo passar o .iso para o pendrive, já tentei o ventoy e o balena, e os dois demoram um tempo e dão erro, mesma coisa acontece quando tentei restaurar a imagem de disco selecionando o .iso, e por último tentei pelo terminal, mas acontece a mesma coisa, ele carrega um pouco, para e da erro, não sei mais oque fazer
O pendrive está ok?
Já tentou excluir a partição toda do pen drive e depois rodar o balena?
Acredito que esteja, comprei ele hoje, e já formatei ele várias vezes nesse processo
Olá!
Chegou a verificar a ISO após download?
Veja utilizando o Raspberry Pi Imager.
Nele tem uma opção que é limpar o disco, talvez precisa limpar primeiro e depois fazer o processo de escrita.
Nesse vídeo mostrei os passos e métodos para verificar.
Embora fiz isso mostrando do Windows para Linux, os apps são nativos de Linux também.
usei o gtkhub e está tudo certo com o arquivo, mas ao usar o raspberry também ele dá erro ao gravar a imagem no pendrive
Só para teste.
Tente gravar imagem do windows.
Se der erro é o pendrive
tentei com o windows 10 e tbm não foi
, aparentemente devem ter me vendido pendrive crackeado
Comprou em loja online?
Amazon, shopee , etc…
Devolve e pede a devolução.
Estorno
pior… na uruguaiana, é a 25 de março do rj. Amanhã vou lá me resolver com a vendedora, mas de qlqr forma mt obg pela ajuda!
Tem outra alternativa. Verifique se nesse sistema Lux o comando dd existe.
Tente usar tambem o comando lsblk pra ver se aparece a letra correta do teu pendrive.
Ex:
No meu caso, o /dev/sda e o meu pendrive.
Navegue ate o diretorio onde esta sua imagem ISO com o comando cd
Ex: cd /home/nomedousuario/Downloads
use o seguinte comando substituindo o que for necessario:
sudo dd if=nomedaiso.iso of=/dev/sdX status=progress
Onde X eh a letra do seu pendrive.
edit: o processo demora, se depois de terminar estiver tudo certo, reinicie o computador e tente entrar pelo pendrive pra ver se consegue instalar
Edifício central?
Recomendo estes produtos comprar online em lojas conhecidas.
Lá tem muito pilantra.
Não compensa e você tem um suporte da empresa.
Boa sorte.
![]()
Se for loja de rua, recomendo Kalunga.
esquece o que falei, acabei de ver a imagem, vc ja tentou
acho que o problema eh o pendrive msm ![]()
Não, lojinha de rua mesmo, uma praga isso, comprei um de “64”gb por 60 reais…
agora estou tentando aqui denovo kkkk
se nao falhar, ai deu bom
mas de 64 gb por 60 ta mto barato
Deu erro. Faz tanto tempo que não compro pendrive que estou completamente por fora dos preços
Eh, eh o pendrive msm irmao, infelizmente
nem volta la pra tirar satisfacao, compensa n
vai numa loja mais confiavel e pega um de 8gb mesmo.
Depende.
2.0 ou 3.2
Aqui eh bem caro. n lembro precos. mas agr n vo precisar mais entao vai ser dificil eu ver. vou conseguir adaptar um ssd m.2 pra usb, entao vai ser meu pendrive
consegui! troquei por outro pendrive e deu certo, já estou me aventurando no pop_os, muito obrigado pela ajuda!