Pendrive não reconhece

Formatei um pendrive, agora ele não reconhece.

Obs: Usando Linux Mint 19.1

No Gparted não aparece nada?

Não, so aparece o hd mesmo.

Consegue testar ele em outro pc/notebook?

Testei, ñ reconhece.

Sei que devem existir vários aplicativos e dezenas de formas de testar esse pendrive, porém a maneira que eu uso e julgo “a prova de erros”, é plugar o pendrive, entrar na BIOS e ver se ele é reconhecido lá (claro, tem que ter suporte USB). Se mesmo na BIOS não reconhecer, é porque o pendrive queimou :confused:

Ele reconhece no windows 10, e como se ñ tive partição.

Vai no Gerenciador de Discos do Windows 10 e cria uma partição por ele, e veja se da certo.

cara usa o DISK ou Discos do gnome tenho quase ceteza que vc consegue resolver esse problema e muito facil de usa também.

2 curtidas

@T-Rex_numa_Suzuki Pluga no seu linux e na linha de comando digita:
fdisk -l
Procura alguma entrada /DEV/SDBx ou /DEV/SDCx.
Atualiza pra gente aí.

1 curtida

Olha no gparted tente tambem tirar o pendrive e coloca-lo novamente.
se tiver algum notebook ou outro pc coloque nele.

1 curtida

estou com o mesmo problema formatei um pendrive em fat32 (noobisse deveria ter colocado em ntfs) bom crashou é claro com muito arquivo de 8GB, até ai beleza mas abri o terminal e com o fdisk -l ele apareceu então no caso formatei ele denovo com o mkfs.vfat, porém após isso nem no gparted e nem no fdisk -l ou no lsusb ele não aparece.
Obs: usando Arch Linux

testei ele no windows e no “criar e formatar partições do disco rígido” ele não aparece e no gerenciador de dispositivos aparece como “unknow device”
Obs: testado no Windows 7