Pendrive com espaço bloqueado

Estou com um pendrive que está apresentando um comportamento muito estranho: ele é um pendrive de 32gb mas no gparted mostra que possui apenas 14.44gb no tamanho e 14.46gb usado, porém não há nenhuma partição visível. Como recuperar esse espaço “bloqueado”?

Tenta formatar e criar nova partição. Tira print nos procedimentos e se não funcionar posta aqui.

1 Curtida

Possivelmente foi criada alguma partição escondida ou há algum erro no particionamento atual. Para conseguir ver todas as partições eu recomendo usar o fdisk ou o cfdisk.

Você vai precisar saber qual o dispositivo é o seu pendrive:

sudo fdisk -l

Verifique na saída qual o dispositivo que tem o tamanho compatível com o seu pendrive
Atenção: Tenha certeza desse nome: /dev/sdX
Caso queira apagar todos os dados do pendrive e começar de novo use o comando:

sudo cfdisk -z /dev/sdX

Caso queira verificar erros ou o que aconteceu com a tabela de partição, use o comando fdisk

sudo fdisk /dev/sdX

Atenção: o comando fdisk é muito poderoso. Só execute ações se tiver certeza do que quer fazer

1 Curtida

Dependendo do que foi feito o espaço só volta após a formatação, principalmente se utilizou o pendrive para criar um disco de boot, tem programas que deixam o espaço livrre, outros não.
Observe os 6GB livres que não posso utilizar até formatar o pendrive.

Uma maneira de não acontecer isto é montar a imagem iso e copiar diretamente para o pendrive como alguns programas fazem.

1 Curtida