Pendrive bootável com MX Linux não inicia

Eu estou tentando testar o sistema MX Linux. Eu tenho um notebook básico no qual quero colocar um sistema leve. Os programas que vou usar estão disponíveis em Flatpak e .deb, então não teria problema quanto a isso.

A variante que estou tentando testar é a Fluxbox. Eu baixo, coloco no pendrive e, quando vou tentar iniciar, aparece uma mensagem que um arquivo de boot está faltando (Antix qualquer coisa). Tentei as variantes KDE e XFCE e o mesmo erro aparece. Tem algum arquivo que eu deveria ter baixado ou a ISO (baixada do site do MX Linux) pode estar com problema? Alguém mais está passando por esse mesmo erro?

Eu estou utilizando o Ventoy para fazer o pendrive bootável. Funcionou com quase todas as distros que testei, mas o MX Linux, por algum motivo, dá erro.

Testei em 4 computadores diferentes, todos voltam o mesmo erro.

Se todos os erros foram com o Ventoy, não é melhor testar com outro software de criação de pendrive de boot, como o Etcher :thinking:?

1 curtida

Dá um confere na ISO do MX Linux

1. Baixa a ISO de novo: Vai no site do MX Linux e pega a ISO outra vez. E aí, dá uma checada no checksum pra ver se tá tudo certinho com o download.

2. Balena Etcher: Mano, esse aqui é sucesso. Instala o Balena Etcher e tenta criar o pendrive de novo. Ele é fácil de usar e costuma resolver esse tipo de treta.

Pega o Etcher aqui: Balena Etcher

3. Rufus: Se você tá usando Windows, o Rufus também é uma boa. Ele tem umas paradas mais avançadas pra configurar, então talvez ajude.

Pode baixar o Rufus aqui: Rufus