Pendrive abre mais não formata e não aceita escrita

Bom dia, estou com um pendrive que está formatado em vfat, ele tem musicas dentro dele, eu consigo escuta-las, porém só abre no meu linux, em outros sistemas e sons não funciona, no windows ele só fica carregando e nunca abre.
Tentei formatar pelo gerenciador do kde e não consegui. Tentei ver usando o cfdisk e não foi possível acessar. Ai queria saber se alguém tem uma possível solução para esse problema???
Ele era usado direto no carro, no dia que foi tirado para adicionar mais música, ele não pegou mais, apenas consigo ler pelo linux.

Sugiro fazer um backup dos arquivos, copiando e colando mesmo, e depois reformatar o pendrive pelo Windows, ou mesmo pelo Linux. Aí coloca os arquivos de novo e vê se muda algo.

Use um programa chamado gparted pra fazer isso, ou mesmo o programa de linha de comando chamado fdisk.

1 curtida

Só consegui ver agora. Eu tentei usar o terminal e o gparted, porém sempre dá erro, fala que o pendrive esta como leitura e não pode fazer as alterações.
Não sei mais o que posso fazer, será que é problema físico? Mas, ele abre e consigo reproduzir as musicas que estão nele, só não posso adicionar e usa-lo em outro lugar que não seja o linux.

Rapaz… Há alguma espécie de trava física nesse pendrive? Ele caiu no chão muito forte ou teve algum problema durante a escrita de algum dado? Tirou ele do nada enquanto escrevia?

Essas coisas eu acredito que podem destruir ou atrapalhar o pendrive bastante.

Fora isso, eu não sei como ajudar, amigo.

1 curtida

ele vivia no carro. Antes de colocar lá conseguia colocar música normalmente. Depois de vários meses usando lá. Fui adicionar musicas e ele dava como leitura. Agora nem pega mais no som do carro.
Eu consegui copiar as musica para meu pc, apenas uma pasta estava corrompida.
Todas as pastas estou com acesso:

Ja os arquivos estão:

Tentei modificar com o chmod, não deixa.
O Pendrive não tem nenhuma trava física ou algo do tipo.
Tentei o:

fsck -p
fsck -a
fsck -n

nada funcionou

Pode tentar o método bomba atômica.

Faça backup de tudo, pois vamos excluir todos os arquivos.

Pegue a letra do pendrive com sudo fdisk -l.
Por exemplo: /dev/sdb ou /dev/sdc.
(ATENÇÃO tem que ser o do pendrive, se colocar o diretório errado, do hd por exemplo, vai deletar tudo!)

Daí rode:

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sdLETRA status=progress

Vai encher de “0” o pen drive.

2 curtidas

tudo que eu tento, sempre dá isso:
image

Você pode tentar usar o Gnome-Disks usando a opção ‘Apagar Disco’ (Pendrive) e depois criando uma nova partição para ele. Se você usa o KDE pode instalar o gnome-disks pelo gerenciador de pacotes da sua distro.

1 curtida

Eu já tentei usar o gnome-disk, partitionmanager (KDE), balena etcher, Ventoy, Gparted.
Mano, estou tentando qualquer coisa, mas o pendrive não deixa fazer nada, só fica avisando que apenas aceita leitura. Esse pendrive está me dando raiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

OBS: O pendrive é da sandisk, não sei se isso é uma informação util

Rapaz ou seu pendrive tem alguma trava física que gravação que vc n esta vendo ou ele foi de americanas (tá morrendo).

1 curtida

ele é do tamanho de uma pulga, ja revirei. Não possui trava alguma. É triste saber que ele possivelmente não tem solução :frowning_face: :frowning_face:

Tentou pelo disk part no cmd no windows? Vai q…

1 curtida

Vou baixar a iso aqui é tentar, não custa tentar

Rapaz, já tentaste tanta coisa e ja te recomendaram tanto, a única coisa que tá faltando é um martelo e uma superfície dura…

E comprar outro pendrive :laughing:

1 curtida

qual a marca do pendrive? tem alguns que tem esse bug. bloqueia e não tem santo que desbloqueie. principalmente os da sandisk

1 curtida

No windows ele nem carrega o diskpart, fica num loope infinito :frowning_with_open_mouth:
Na verdade eu tenho mais dois pendrive, é que eu queria fazer esse pegar. Tava tentando aproveitar ele

Ele é da sandisk mesmo:

Tenho outro da sandisk, todo quebrado, mas funciona

Gente, eu já expliquei isso várias vezes, quase todo dia vem gente aqui com o mesmo problema de fim de vida útil da memória flash.
Tem que me ajudar, se todas as vezes que vier gente aqui e eu tiver que repetir complica.
Isso porque é muita memória flash vendida no mundo, logo é muita morrendo.
E como aqui é onde aparece os problemas é comum vim memória flash morta, me ajudem ai.

pois é. os sandisk tem esse bug que a empresa sabe e até hoje não tem solução. quando isso ocorre, nada a fazer. ocorre muito nos ssd.

2 curtidas

Putz, quando aparece esse problema de somente leitura, eu já suspeito que é esse bug dos sandisk. Tô até desconfiado que tem um componente que “queima” quando chega a certa temperatura e torna o dispositivo somente-leitura. Eu tenho esse mini pendrive e ele esquenta bastante se usar na usb 3.0 do computador. Atualmente to usando só em usb2.0 e ele tá vivo ainda.

2 curtidas