Pen-drive corrompido após utilizar o Etcher

Não consigo mais acessar o pen-drive depois de utilizar o Etcher nele.
O pendrive não aparece no GParted e no '‘Discos’ ele aparece com ‘‘Sem mídia’’. Já tentei formatar pelo terminal e nada resolveu.

“Pendrive corrompido apos usar o etcher” essa é clássica! Rsrs. Rlx q seu pendrive n foi corrompido, basta no Discos vc ir naqueles 3 pontos no canto superior direito e ir na opção formatar disco e depois vc cria uma partição fat32. Só isso.

Essa opção não está disponível.

Printa pra mim


No GParted o pendrive nem aparece.

olha no gerenciador de arquivos se mostra o pendrive montado. Se tiver desmonta ele la antes.

Zero sinal do pendrive.

Pois to achando q seu pendrive deu foi defeito viu.

Impossível, utilizei ele hoje para instalar o Mint e antes de instalar verifiquei a integridade dele.

Então faz o seguinte. Verifica a integridade do pendrive de novo ou testa ele em outro computador.

Não tenho outro computador.
Obs: Na verdade não verifiquei a integridade do pendrive e sim da mídia de instalação que estava nele, mas, de qualquer forma, eu utilizei ele hoje para instalar o Mint e a instalação foi concluida sem nenhum erro.

Entendi. vc tem o Windows instalado nesse computador?

Não tenho.

Pelo garted ele n parece vc disse? Mana um print do gparted com o pendrive conectado.

Rapaz realmente o seu pendrive nem está sendo detectado. O q posso te dizer é q n acho q isso seja efeito do etcher.

1 curtida

Sim, provavelmente o pendrive deve estar ruim…

Olá @Gbiel tudo bem contigo?

Tudo funciona até o momento em que para de funcionar :slight_smile: alguns componentes algumas vezes simplesmente “morrem” - já tive alguns pendrives que morreram “do nada”.

Imagino que você tenha testado o pendrive em outras portas do computador, sem ter outro PC para ajudar no diagnóstico fica bem complicado.

  • Remove o pendrive da porta USB;
  • Abra um terminal e digitar o comando abaixo:
sudo tail /var/log/messages
  • Deixa o terminal aberto e pluga o pendrive.
  • Tira um print e manda aqui no fórum qual foi o resultado.

:vulcan_salute:

1 curtida

Quando você mencionou isso, decidi fazer esse teste novamente e finalmente consegui acessar ao pendrive, de qualquer forma obrigado aos dois @eddiecsilva e @anon77473824 por tentarem me ajudar nisso.

Provavelmente isso deve ter sido algum problema temporário nas portas USB.

2 curtidas

Q bom q resolveu. Fico feliz q seu pendrive n “morreu” rs.

1 curtida