Pen-drive com vírus

Boa noite, estou com um pen-drive da SanDisk de 32g que pegou um vírus que bloqueia a exclusão de arquivos ou tentar adicionar algo dentro dele… Já tentei usar ferramentas, comandos no shell e até corromper ele mas tudo ele bloqueia. Aí lembrei dos vírus que fazem o contrário… Que excluem arquivos e pastas no pen-drive como o Ravmor.
Alguém sabe como criar um vírus para tantar infectar esse pen-drive e de alguma forma limpá-lo?
Sei que seria um vírus dentro de outro, mas esse pen-drive virou mais laboratório e nada que tem nele eu preciso.
Valeu.

É mais provável que você tenha acionado algum mecanismo que deixa o pen-drive somente leitura do que qualquer outra coisa. Salvo situações raríssimas (do nível mafiosos ou agentes secretos estarem atrás de você), pendrives não pegam vírus, o seu computador pega e o conteúdo do pendrive é alterado pelo vírus que está no computador.

Qualquer “vírus”/programa/script que possamos fazer por você vai fazer o mesmo que você já fez.

4 curtidas

É verdade @Capezotte, alguns pendrive tem uma chave física que tem o propósito de deixar o pendrive em somente leitura, essa chave é útil para bloquear ataque de ransomware no mesmo.
Ou o seu pendrive chego no final da vida útil ou ele pode ser pirateado.

Também já peguei cartão de memória que “travou” em somente leitura, não sei como!

1 curtida

Tem uma travinha que trava a escrita na lateral.

Nunca achei essa travinha no cartão microSD. Deve ser microscópica!

boa noite, cara eu já vi um problema parecido (não especificamente esse mas parecido) e a solução era formatar partições usando o cmd do windows e o programa nativo de gerenciar partições dele, pesquisei aqui e achei um vídeo no youtube ensinando como fazer, no vídeo mostra apenas como fazer no windows e macOS mas acredito que pelo gparted no linux de pra fazer também, não sei se vai funcionar pra vc mas n custa tentar.

link: ⚠️ COMO EXCLUIR PARTIÇÕES DO PENDRIVE - Como Formatar pendrive - YouTube

1 curtida

É naquele suporte que vem junto, o micro em si não tem.