Pelo quarto mês consecutivo, o Linux possui mais de 1% de utilização na pesquisa de hardware da Steam

https://diolinux.com.br/games/utilizacao-de-linux-na-steam-aumenta.html

Graças a Steam, as distros Linux tem se tornado uma opção cada vez melhor para jogos. Saiba como foi o crescimento e como poderá ser o futuro do sistema do pinguim nesse aspecto.

7 curtidas

1% é ótimo!!!

2 curtidas

Lembre-se, 1% = cerca de 280 mil

1 curtida

Um dia a gente passo o ruindowns

1 curtida

Muita gente vê o 1% e acha pouco mas não sabem quantas pessoas jogam na Steam, o numero já é monstruoso, sem falar que não é todo mundo de linux que joga.

2 curtidas

E ainda os 1% são usuários ativos da Steam!

1 curtida

O objetivo do Diolinux não é escrachar o Windows.

3 curtidas

?
é zuera…

1 curtida

Bem provável que tenha mais que 1% já que tem pessoas que não participam dessas pesquisas como eu :joy:

4 curtidas

Pior que não, a Steam gera um relatório automático com as specs do seu pc e periféricos e encaminha pro server… DESINSTALEM A STEAM

Não é automático, aparece de tempos em tempos na Steam para os usuários, mas geralmente demora muito e não é pra todos, mas da pra ativar isso:

2 curtidas

Teve uma vez ai que a Steam estava no Wine, tive que enviar no Wine mesmo mas se deu certo eu não sei.

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Como configurar controle de Xbox série x para Linux?

Uma pena que seja somente 1%, as distros linux estão bem maduras e acessíveis, merecia bem mais que isso.

Isso é paranóia. Esse arquivo gerado não vai incriminar ninguém, n vai expor ninguém, n sei pq tanto medo, ao contrário, trará melhorias a todos.
A gente tem q acabar com esse mito de que telemetria é coisa do diabo, que software proprietário é o anticristo, pois isso afasta muitos usuários de migrarem para o Linux.

4 curtidas

A Valve usa telemetria pra pesquisa de mercado, ele não pega dados perfiláveis.
A Microsoft usa telemetria para direcionamento de propaganda, ela ADORA pegar dados perfiláveis.
Telemetria da qual você não pode opt-out tem um nome: Spyware.
E a vida é muito curta pra usar software poprietário.

3 curtidas

To jogando bastante usando o Steam no POP_OS. Sensacional. Todos os jogos que curto rodam muito bem no linux. Nem windows tenho mais na máquina depois dessa conquista da comunidade. Eu que não tinha costume de comprar jogos estou ai comprando vários principalmente nas promoções. Um orgulho poder jogar títulos bacanas e famosos no linux, já que uso Ubuntu (e agora Pop Os) desde 2006.

Microsoft usa Spyware para checar seus próprios Spywares, provavelmente eles já devem saber que você usa camiseta da Fila e meias Lupo vasculhando sua galeria de fotos :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Tava brincando, mas concordo.