Pear OS, uma distro Linux parecida com Mac OS ou um tremendo abacaxi?

Nesse vídeo vou mostrar o Pear OS uma distro Linux que promete ser parecida com Mac OS, será que ela é realmente parecida? Será que vale a pena testar o Pear OS? Vou dar minha opinião sobre essa distro Linux que parece um Mac da Apple mas tem nome de pera com sabor de Abacaxi!

2 curtidas

Sinceramente não vi nenhuma hype de Pear OS, nem recentemente, nem nos últimos 8 anos, visto que foi descontinuado em 2014.
Pelo visto o responsável pelo Pear OS apareceu de novo, lançando uma ISO mais atualizada.

Nunca usei Pear OS, e nem conheço o responsável pelo projeto anterior, então acredito que seria interessante verificar se continua sendo a mesma pessoa, pra evitar de usar projeto falso, comprometendo dados pessoais de alguma forma.

2 curtidas

Ja vi bastante conteúdo sobre essa distro e, apesar de ter uma proposta interessante, definitivamente so tenta ser uma copia com alguns temas e apps extras que imitam os do mac, que eu me lembre, alguns nem funcionam.

PearOS original morreu e o motivo (ter sido comprado pela Apple, o q eu duvido, ou o criador ter recebido uma intimação da empresa para não usar sua propriedade intelectual, ou outro) é nebuloso até hj.
Essa ReFiSeFuQui aí nada mais fez q pegar o nome e proposta original e recriá-la, mas ao q me parece, ficou inferior na clonagem. Nada q não possa ser feito em qualquer Desktop Enviroment.

2 curtidas

O único proposito desse abacaxi é imitar o MAC OS.

1 curtida

O que fiquei sabendo, é que o projeto recebeu intimação da Apple, e por isso foi descontinuado.
Aqui nesta matéria de 2018 sobre PearOS 8, diz:

“Pear OS é uma distribuição de um homem só, o desenvolvedor francês David Tavares”

Já o “novo site” do PearOS, na área de contatos, aparece Alex como CEO e desenvolvedor do sistema, e Andrei Muntean como desenvolvedor do novo site.

Mas mesmo que tenha troca de desenvolvedor, o que eu acho mais estranho nisso é reutilizar o nome “PearOS”, eu pensei que todo projeto descontinuado ou cancelado por intimação, o correto seria ressuscitar com um outro nome.

2 curtidas

Aqui estão tentando reaproveitar o hipe antigo.

2 curtidas

Creio que o Pear OS é uma “refisefuqis” mesmo, pq qualquer um “Googlando” durante uns 10 minutinhos consegue transformar sua distro em um MacOS (no quesito de aparência). Vai ver que por isso que n fez sucesso :confused:
A distro não traz nada de relevante no seu backend…

Eu to começando achar que isso é um projeto Troll:

Ele é CEO da empresa que desenvolve o Pear OS, a Pear Project, segundo o DistroWatch essa distro é francesa, então, naturalmente é de se esperar que essa empresa esteja registrada na França e… segundo o database oficial do governo ( data.gouv.fr) nunca, jamais, até agora não existiu nenhuma empresa com esse nome, o que me leva a crer que esses dois estão ressuscitando a Pear Company, a paródia da Apple da Nickelodeon:

5749222.jpg (500×375) (acsta.net)

Criadora dos “incríveis” pearPhone e pearPad:

Pera-Phone-existe

6 curtidas