PC só liga fora do gabinete

Como descrito no titulo, o pc só liga fora do gabinete. Já testei gabinetes diferentes e não resolveu… apesar de ter olhado bem a parte de baixo da placa e não ter visto nenhum arranhão, acredito que tenha algum lugar que esteja passando corrente e ficando em contato com o gabinete…

Pensei numa possível solução. usar esse produto na placa… Verniz Incolor Isotec Implastec Spray 300ml Proteção E Acabamento De Placas De Circuitos Impressos, será que resolveria o problema? ou só jogaria dinheiro fora?

Uma pergunta boba, mas… Tu chegou a ver se os conectores de energia da placa mãe, que liga ao botão do gabinete, estão funcionando/passando corrente?

Sim… e tenho um botão de power destacado que estou usando para ligar ele fora do gabinete, e mesmo usando ele não liga… e nem dando curto com a chave de fenda.

1 curtida

Só pra adicionar detalhe…

ai é o pc em funcionamento fora do gabinete… mesmo pegando ele, sem desconectar nenhum cabo, basta colocar no gabinete e não liga mais.

Passei por isso uma vez, achava bem estranho só ligar fora do gabinete, até que um dia um amigo disse que provavelmente o parafuso que prendia a placa estava ligado direto e com o curto não deixava ligar. Me pediu para eu fazer o seguinte teste: arrumar uma capa de caderno (papelão ou cartolina) e improvisar ruelas, com intenção do parafuso não encostar na placa e gabinete ao mesmo tempo, deixando a placa isolada com ruela tanto para cima quanto para baixo. Foi certeiro! Ligou de primeira.

Depois comprei umas ruelas próprias para isso e o micro funciona até hoje:

image

Acredito que seja o seu caso.

3 curtidas

vou tentar fazer esse teste.
até o fim do dia eu volto.

1 curtida

Ultimamente não sei. Mas antigamente as placas vinham com esses isolamentos e no manual constava em quais pontos de fixação elas deveriam estar. Isso foi diminuindo com os anos e algumas nem precisam.

Concordo - no sentido de colaborar com a curiosidade sobre o fato. Deve ser isso e na dúvida isola tudo.

1 curtida

Usar só isso não vai resolver, vai ter contato com o parafuso, o furo é metalizado por dentro.
Uma alternativa é usar esses isolantes com parafusos de plastico.
E o o aterramento, existe?
teste no gabinete, mas com a fonte fora do gabinete.