Pc parou de dar imagem depois de ativar o security boot e desativar o quiet boot

Realmente, nunca soube de ninguem que queimou algum componente apenas ativando o security boot.

E fazer algo mais complicado como regravar bios ou outra coisa talvez nem compense mesmo, pois uma placa igual a minha esta custando 220 reais, e dependendo do valor da manutenção nem se pague.

Deixei com um primo mru3 que tem assitencia tecnica para ele vê se coloca outra placa e vê se aparece a tela de post para mudar a configuraçao da bios e aceitar a minha gtx 550 ti. Se não for isso pelo menos saber o que realmente deu problema para eu estar substituindo, ja que como vc disse essas placas são descartáveis

Não sou o mestre em manutenção de computadores, mas quando ele liga, quando eu aperto Ctrl + Alt + Del ele ele retorna, porque apos os beeps eu fiz isso e ele voltou a dar os beeps.

E analisando bem os beeps de novo, aparentemente são 8 beeps e pela tabela é algo relacionado a placa de vídeo.

Esperar para ver o desenrolar dessa história

1 curtida

estou voltando aqui para informar que conseguir resolver o problema.

caso alguem venha a ter o mesmo problema ou algo parecido, talvez sirva como um norte do que fazer

e infelizmente não foi algo simples, tive que comprar uma gravadora eprom para regravar a bios do PC.
Entrei em contato com o vendedor pedindo o arquio Bios para meu modelo de placa e o mesmo me enviou certinho.

Tive problemas na hora de regravar usando a garra jacaré na bios diretamente na placa mãe, tive que ir em uma assistência técnica e pedir para removerem o chip bios da Placa Mãe, ai usei o adaptador de chip bios e consegui ler, limpar e regravar o chip bios, depois disso tive apenas que configurar a bios e o PC voltou a funcionar normalmente, já deve ter uns 6 meses que estou usando 100%.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.