PC não volta do modo suspensão

Quando eu estava com o Windows 10 no meu PC, tudo funcionava normalmente.
Então recentemente formatei e instalei o Fedora 36 nele, agora, toda vez que bloqueia ele, se demorar de desbloquear, a tela não liga mais, não adiantar apertar no teclado, mouse, tentei tirar e colocar novamente o Display Port.
Eu não coloquei o computador pra suspender, só pra desligar a tela e bloquear caso fique muito tempo sem mexer, mas se demorar de desbloquear, já era. Alguém sabe o que pode ser?

Isso acontece comigo também, mas eu não sei o porquê disso acontecer e nem como resolver, então eu vou nas configurações de energia e desabilito todas as opções de suspensão e bloqueio de tela, ele não bloqueia e nem suspende mais por causa de inatividade, tanto na energia quanto na bateria, eu até prefiro assim, principalmente se eu estiver fazendo algum download grande. Isso acontece na maioria das distros que eu instalo no meu pc (Xubuntu, Kubuntu, MX Linux e agora com o Ubuntu Mate também).

Mas para mim é inviável eu desativar tudo, muitas vezes saio e deixo o PC fazendo alguma coisa, e não dá pra o monitor ficar ligado 24h. No Windows funcionava normal, a tela desligava e o PC bloqueava. Aqui no Fedora 36 a tela desliga e o PC bloqueia, mas se demorar mais de 15min pra desbloquear, já era. Tem que desligar o PC pela tomada, e acabo perdendo o que eu tava fazendo, tá atrapalhando demais meu uso. Tou pensando em tirar o Fedora e por o Ubuntu pra ver.

Num antigo computador meu, o computador só voltava da suspensão se a placa de Wi-Fi fosse suspensa com sudo ip link set wlan0 down antes de suspender.

O nome que você deve usar no lugar de wlan0 para adaptar o comando ao seu sistema não aparece no neofetch, mas apareceria no inxi ou no (mais específico para placas de rede) ip link show.

Se isso resolver, pode fazer o comando rodar automaticamente antes de suspender para não precisar se lembrar.

Boa noite, pessoal. Consegui “resolver” o problema, formatei o Fedora 36 e instalei o Ubuntu 22.04, tudo funcionando perfeitamente. Gostaria muito de ter continuado no Fedora, mas por enquanto vou ficar no Ubuntu mesmo. Obrigado a todos

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.