Pc Liga, Não dá imagem logo desliga e entra num loop de ligar e desligar

Meu PC do nada começou a dar esse problema e não sei o que fazer!

2 curtidas

Ele não está dando tela pelo visto, certo?

Se você tem certeza que não tem nada errado com o monitor, comece um processo de análise simples.

Abra o computador e deixe somente o essencial para ele ligar conectado, remova todo o resto e veja se ele liga normal:

  • Placa mãe com processador, um pente de memória e fonte.

Se ele ele não ligar mesmo assim, provavelmente o problema está em algum destes componentes. Tente trocar a memória, trocar a memória de slot, tentar fazer uma limpeza quem sabe. Observe se existe algum sinal de problema de hardware, como cheiro de queimado ou capacitores estufados.

Realmente pode ser muita coisa e é difícil ajudar a distância, mas continue nos informando dos seus testes, assim poderemos encontrar a solução.

:slight_smile:

6 curtidas

Obrigado por responder,Dio!Vou testar aqui e te dou informações.

2 curtidas

Mas além de não dar tela ele reinicia sem parar

2 curtidas

Pode ser muita coisa, mas acredito que com uma limpeza no computador resolva

2 curtidas

O computador não dá nenhum bip? Os bips são úteis para diagnosticar o problema.

3 curtidas

O que seria um bip? Seria o barulho de inicialização?

2 curtidas
  • 1 Bip Curto = O sistema iniciou normalmente
  • 2 Bips Curtos = Erro de definição da CMOS (Bios)
  • 1Bip Longo e 1 Curto = Erro de Memória ou Placa-mãe
  • 1 Bip Longo e 2 Curtos = Erro de Placa de vídeo ou Monitor
  • 1 Bip Longo e 3 Curtos = Erro de Teclado
  • 1 Bip Longo e 9 Curtos = Erro da Rom Bios (problema físico da Bios mesmo)
  • Longos Bips Contínuos = Problema com a memória Ram
  • Curtos Bips Contínuos = Problema de Energia (fonte normalmente).
5 curtidas

Isso mesmo, a tabela que o @klsio21 postou deve ajudar.

3 curtidas

Estranho…eu não consigo indentificar o bip…tem algum áudio ou algo assim só pra saber como indentificar?

1 curtida

Teoricamente sua placa mãe deveria ter um “speaker” instalado para emitir os bips.

2 curtidas

Olá! @Lciarallo cho que o fato de reinicializar constantemente pode ser a memória RAM ou algo relacionado a energia como a fonte. O meu PC a algum tempo atrás apresentou um problema semelhante e o problema estava na fonte, observe se apresenta algum cheiro de queimado ou algo do tipo. Espero ter ajudado :smile:

3 curtidas

Se não me engano, isso é uma proteção que tem ou na fonte ou na placa mãe, que fica reiniciando a máquina pra ela não queimar ainda mais componentes. Faz tempo que não mexo com hardware…

4 curtidas

Também acho que seja a fonte, pois quando meu computador apresentou problema na mesma ficou em uma situação parecida com a dele no sentido do sistema ficar reiniciando e a fonte apresentou um cheiro de queimado.

3 curtidas

Verifique se suas memórias estão bem encaixadas. Uma vez tive um problema parecido quando o cooler do processador parou de funcionar.

3 curtidas

Resolvido!O problema era a memoria Ram que começou apresentar defeito mas já foi resolvido

2 curtidas