Meu PC do nada começou a dar esse problema e não sei o que fazer!
Ele não está dando tela pelo visto, certo?
Se você tem certeza que não tem nada errado com o monitor, comece um processo de análise simples.
Abra o computador e deixe somente o essencial para ele ligar conectado, remova todo o resto e veja se ele liga normal:
- Placa mãe com processador, um pente de memória e fonte.
Se ele ele não ligar mesmo assim, provavelmente o problema está em algum destes componentes. Tente trocar a memória, trocar a memória de slot, tentar fazer uma limpeza quem sabe. Observe se existe algum sinal de problema de hardware, como cheiro de queimado ou capacitores estufados.
Realmente pode ser muita coisa e é difícil ajudar a distância, mas continue nos informando dos seus testes, assim poderemos encontrar a solução.
Obrigado por responder,Dio!Vou testar aqui e te dou informações.
Mas além de não dar tela ele reinicia sem parar
Pode ser muita coisa, mas acredito que com uma limpeza no computador resolva
O computador não dá nenhum bip? Os bips são úteis para diagnosticar o problema.
O que seria um bip? Seria o barulho de inicialização?
- 1 Bip Curto = O sistema iniciou normalmente
- 2 Bips Curtos = Erro de definição da CMOS (Bios)
- 1Bip Longo e 1 Curto = Erro de Memória ou Placa-mãe
- 1 Bip Longo e 2 Curtos = Erro de Placa de vídeo ou Monitor
- 1 Bip Longo e 3 Curtos = Erro de Teclado
- 1 Bip Longo e 9 Curtos = Erro da Rom Bios (problema físico da Bios mesmo)
- Longos Bips Contínuos = Problema com a memória Ram
- Curtos Bips Contínuos = Problema de Energia (fonte normalmente).
Isso mesmo, a tabela que o @klsio21 postou deve ajudar.
Estranho…eu não consigo indentificar o bip…tem algum áudio ou algo assim só pra saber como indentificar?
Olá! @Lciarallo cho que o fato de reinicializar constantemente pode ser a memória RAM ou algo relacionado a energia como a fonte. O meu PC a algum tempo atrás apresentou um problema semelhante e o problema estava na fonte, observe se apresenta algum cheiro de queimado ou algo do tipo. Espero ter ajudado
Se não me engano, isso é uma proteção que tem ou na fonte ou na placa mãe, que fica reiniciando a máquina pra ela não queimar ainda mais componentes. Faz tempo que não mexo com hardware…
Também acho que seja a fonte, pois quando meu computador apresentou problema na mesma ficou em uma situação parecida com a dele no sentido do sistema ficar reiniciando e a fonte apresentou um cheiro de queimado.
Verifique se suas memórias estão bem encaixadas. Uma vez tive um problema parecido quando o cooler do processador parou de funcionar.
Resolvido!O problema era a memoria Ram que começou apresentar defeito mas já foi resolvido