Pc liga mais só as memória que acende e não dá vídeo

Comprei um Pc já fazem 2 semanas e tava funcionando tudo perfeitamente,mais depois que fui jogar um The Forest o Pc desligou e só ficou com as memórias ligadas , depois reiniciei ele e agora ele desliga em 20 e 20 minutos, e vendo que podia ser um pobrema com algum atualização acabei restaurando ele , mais aí eles desligou e agora não acende só liga o rgb da memória e não dá vídeo.

Olá @Caua356, tudo bem contigo?

• Se o PC tiver sido comprado em uma loja, entre em contato com o suporte dela e faça os diagnósticos necessários. Se for o caso, faça valer a garantia do produto.
  • Caso seja um PC usado, o primeiro passo é eliminar as possibilidades: componentes mal-encaixados, falta de limpeza e configuração incorreta.

Se você não se sentir confiante para fazer um diagnóstico, recomendo procurar uma loja especializada para evitar danificar alguma peça. Lembre-se que, se for um PC novo, em alguns casos abrir o gabinete ou em alguns componentes pode invalidar sua garantia.

Qual é o seu caso?

:vulcan_salute:

Eu que montei em casa, mais tava funcionando tudo direitinho e quando fui ligar ele deu dois beek e funcionou.

Tirei uma memória do slot 2 e deixei só a do slot 1 e funcionou, mais se continuar vou levar pra um técnico especializado nisso

Os ryzen são enjoados com memória mesmo.
Também já tive problema similar, um pente de memória funcionava em outro pc, mas não no meu. Resultado troquei as memórias

Além disso existe o problema crônico no cristal oscilador dessas placas-mãe Ryzen. O cristal não oscila na frequencia correta e fica desligando ou nem liga o pc. Alguns recomendar usar o secador de cabelo no cristal para aquecer ele e forçar chegar na frequencia adequada. Mas isso seria apenas paleativo ou para diagnostico, não faria isso com frequencia no meu pc.

Os “beeps” das placas-mãe são um código para indicar qual componente está impedindo que sistema inicie corretamente. Se você já verificou que um dos módulos de memória está problemático e as peças são novas, melhor entrar em contato o mais rápido possível com o suporte da loja para fazer testes e conseguir uma troca da peça se for constatado o defeito.

:vulcan_salute:

Infelizmente comprei as memórias no Aliexpress e acho que não tem como devolver , que já se passaram 6 meses

Eu montei meu Ryzen numa placa B450. Nunca tinha ouvido falar desse problema até que aconteceu comigo. Depois de ler muito sobre o problema e ligar muito o pc com secador (kkkk) eu fiz uma coisa que resolveu o problema:

Com o PC desligado, identifiquei qual era o cristal que dava esse problema e joguei WD40 nele e em volta na placa mae e deixei secar. Nunca mais tive os problemas relacionados ao cristal.

Até onde entendi esse cristal é sensivel a umidade, vi relatos ate de gente que botou WD e colou a conexao do cristal com cola quente pra isolar da umidade. eu nao cheguei a tanto rs

mas fica o meu relato que nao é necessariamente uma recomendação