Pc liga e desliga sozinho

Então galera desmontei meu pc para uma limpeza depois disso conectei a fonte e montei pc em cima da caixa de papelão fiz um teste pc ligou normal montei pc no gabinete quando liguei o pc liga roda os fans e o cooler depois de 15 a 20 segundos ele desliga e liga novamente sozinho mais não dá vídeo ele fica assim nesse loop infinito testes que ja fiz foi troquei as memórias de lugar testei em cada slot 1 por 1 nada de resolver ja testei fora do gabinete nada também fiz teste com teclado conectado porem ele não liga também quando desconecto o cabo de alimentação da CPU e ligo Pc somente com a placa de vídeo ela liga gira os fans sem para mais não desliga não sei mais oq fazer não conheço ninguém que tenha pc para mim emprestar pra mim fazer outros testes estou com medo de comprar outra fonte e não for esse o problema fui ate uma assistência cobraram 100$ para realizar os testes achei muito caro se alguém teve esse tipo de problema puder mim ajudar

Você chegou a trocar a pasta térmica do processador?

Sei que pode parecer uma coisa besta, mas, você deu uma checada se conectou corretamente os cabos de energia e do gabinete? Eu já me vi em situações em que tudo funcionou com as peças fora do gabinete, mas na hora de montar não, e aí quando ia ver, tava lá o cabo de energia da placa de vídeo desplugada, por exemplo… Vale verificar novamente

1 curtida

Sim ja fiz varios testes conectei os cabos certinho verifiquei varias vezes pc liga por uns 15 20 segundos desliga e liga novamente sozinho porem não da video fica nesse loop infinito

Sim primeira coisa que fiz foi trocar pasta térmica

O cooler está rodando normal?
Veja se tem algum fio travando o cooler.

O pc apita?

A memoria está fixada corretamente?

1 curtida

Nada travando o cooler e nao apita pq não tenho o speaker na placa mãe

O cooler está fixado corretamente?
Ao fixar o processador viu se teve alguma sujeira?

Recomendo tirar o processador
Limpar o encaixe do processador e tentar novamente

Está parecendo ser mau contato

1 curtida

Sim ja fiz isso acho que pode ser a fonte mesmo limpei todo o soquete do processador com limpa contato nada parece que resolve ■■■■

Pode ser isso.

O limpa contato tem que saber fazer o processo.

Se fizer errado estraga.
Normalmente não é recomendado pingar diretamente.
Contudo pode ser a fonte.

Mas normalmente erro de fonte nem liga o pc
A melhor maneira de limpar é com uma escova ou pincel, passando levemente no local
Melhor pincel

:wave:t2:

Isso me lembra uma bobeira que eu cometi quando trabalhava na manutenção de computadores de uma rede de supermercados.

“Senta que la vem história…” :joy: :sweat_smile:. Teve um computador da frente de caixa cheio de poeira, gorduras, aqueles óleos de carne etc… O computador estava funcionando porém engasgando, enquanto os operadores de caixa trabalhavam e certos momentos o PC congelava tendo que reiniciar.

Ae eu fiz a limpeza dele com o famoso WD-40 da lata tradicional azul, sendo que o específico para eletrônicos é o verde. A placa ficou linda, limpinha… Juntei todos os componentes e…
Ficava no loop infinito igual acontece com você.

Avisei os chefes, gerentes e os líderes do TI da rede, sobre a bobeira que eu tinha cometido, me prontificando a pagar aquele computador que eu quebrei. Eles foram muito gentis comigo e disseram que fazia parte e não precisava pagar, mas se persistisse no erro daí sim.

Bom uma sugestão e detalhe que eu fazia quando montava um computador e ele não ligava: Eu desmontava tudo denovo, pegava somente a placa mãe sem nada conectado e soprava um compressor de ar em todas as conexões, bancos de memória, sockets, dela. Evita soprar com a boca por causa de saliva e partículas microscópicas que interferem na condução de energia elétrica.
Feito isso limpava denovo cada placa, memória, HDs, etc a seco, com o compressor e também usava ferramentas indicadas pelo swatquest, e por fim reconectava tudo de novo.

Curiosidade, eu usei muito tempo um secador de cabelos com jato de ar muito forte e função frio. O legal dele era que quando eu pegava processadores que ficavam grudados no dissipador do cooler, eu usava a função quente dele e amolecia a pasta térrmica grudada. Assim evitava de quebrar as “perninhas” (os terminais) do processador.

Outra sugestão é, antes de desmontar um computador, bate fotos de como estão conectados todos os cabos, placas, faça marcações em textos, especialmente daqueles cabinhos que vão dos botões e LEDs do gabinete até a placa mãe. Já peguei gabinetes fora do padrão de conexão que ao inverter algum cabo ele fica reiniciando a máquina.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas