Pc com faíscas na tela e travamento

Olá pessoal
Ontem estava utilizando o computador de um parente que apresentou o seguinte problema:
Estava vendo um vídeo no YouTube e o PC simplesmente apresentou umas faíscas (tipo efeito glitch) na tela e travou.
Fui tentar desligar no botão Power e tive segurar para conseguir.
Ao ligar o PC novamente, o mesmo não dava tela.
Fiz o seguinte procedimento retirei um dos dois pentes e inseri novamente ( sem fazer limpeza) e o PC voltou a pegar novamente.
Desde ontem tenho feito vários testes e procedimentos como:

• Temperaturas ( estão normais em situações de stress não passam de 56°C.
  • Limpeza nas memórias com borracha.
  • Testes de stress em processador, memórias RAM e outros componentes e verificando como se comporta o sistema e hardware.
    Minha pergunta é o que pode ter ocasionado esse problema ?
    Pode ser problema de placa ? Memória RAM ?
    Devo me preocupar ou é pode ter sido apenas um mal contato ?
1 curtida

Se não teve nenhum outro problema, e o incidente não se repetiu, então não creio ser algo para preocupação não, as vezes a memória do PC esgota e causa um vazamento de memória levando ao travamento, o cabo de vídeo mal encaixado, superaquecimento, ou as vezes o sistema só trava sem nenhum motivo aparente.

Muitas coisas podem causar esse tipo de problema, mas em resumo, se tá funcionando e tá tudo normal, não tem porquê se preocupar

2 curtidas

Aconselho fazer teste de stress longo e pesado na GPU… É dedicada? Pode ser o início de um mal contado pedindo reballing. Nem o Xorg nem o Wayland lidam muito bem com isso. No futuro o Wayland vai ser um pouco mais resiliente acho e ser capaz de reiniciar a GPU online.

1 curtida

Olá pessoal fiz o teste de memória através do memtest86 onde não deu nenhum erro e fiz o teste de estabilidade do AIDA 64 Durante 02h:30min onde o sistema se comportou normalmente não apresentando nenhum problema.
Hoje pc passou o dia ligado e o erro não aconteceu.

Abaixo teste de estabilidade do AIDA64

1 curtida