Pessoal, tenho um PC bem antigo que está rodando bem com o Linux Mint 19.3 Xfce 64-bit. Estou tentando fazer boot com o pen drive do Linux Mint 21 Xfce 64-bit para poder formatar o HD e instalar essa versão mais nova, mas não estou conseguindo dar boot. Fica uma tela preta com um hifen branco piscando.
Trocar quiet splash por noapic noacpi nosplash irqpoll
Nada disso funcionou. Se me recordo corretamente, eu precisei fazer um desses passos para conseguir instalar o Linux Mint 19, pois estava tendo problema semelhante. Só que o mesmo truque não funcionou no Linux Mint 21. Ainda não tentei o Linux Mint 20.
Ia dizer q provavelmente a máquina não é 64bits, mas o principal já foi eliminado.
Como o suporte dessa versão termina em Abril, o ideal mesmo é procurar um substituto.
Rapaz, eu mudei um negócio na Bios (desliguei o fast boot) e tentei novamente com nomodeset. Ele ficou um tempão com o hifen piscando, eu achei que tinha dado o mesmo problema. Aí fui fazer outra coisa e de repente ele concluiu o boot. Daí agora tô aqui tentando instalar. Vamos ver como vai ser.
Consegui instalar e atualizar. Está tudo funcionando conforme esperado, mas não estou conseguindo instalar o driver Nvidia da GPU. Ele está com driver Nouveau. Quando eu abro o driver manager, ele diz que meu computador não precisa de drivers adicionais.
O driver proprietário da Nvidia já deixou de oferecer suporte para esse chip faz tempo. A versão antiga com suporte, por sua vez, não é compatível com versões atuais do kernel. Por isso você deve usar o Nouveau.
Só uma pergunta, você tentou apertar enter quando chega nessa tela? Eu tenho um notebook antigo da CCE com BIOS da Phoenix e em algumas versões do GRUB a tela fica preta e só prossegue o boot quando eu aperto enter. Talvez também apareça esse mesmo hífen na tela mas não consigo dizer porque meu monitor está com defeito na parte esquerda.
Eu acho que tentei apertar Enter sim, mas não tenho certeza. De qualquer forma, acho que o problema está resolvido! Pelo menos até 2027, quando terminar o suporte à base 22.04 LTS e eu precisar instalar uma versão nova do Linux Mint nesse PC!