Pastas Compartilhadas no Virtualbox Windows XP

Estou tentando conectar meu GPS (windows ce) a internet, e para isso eu preciso do WMDC, e do Windows XP, o problema é que eu já tentei todos os meios para transferir arquivos do Linux para o WindowsXP e eu não consegui, alguem aí poderia me dar uma luz no fim do tunel?

Não sei como funciona esse GPS e WMDC, mas sempre ponho o Windows XP (instalado no Virtual Box) para compartilhar pasta com o sistema *ubuntu. Funciona de boa.

Você tem certeza que instalou o CD dos adicionais de convidado?
Screenshot_20201023_204439

Com isso instalado, desligue a máquina virtual, vá em propriedades da máquina qual o Windows XP está instalado, clique em Configurações, vá em Pastas Compartilhadas e configure a pasta. É um negócio bem intuitivo.

Você verá que a pasta aparecerá no Windows Explorer:

2 curtidas

Tente, na janela da máquina virtual funcionando, ir em Dispositivos > Arrastar e Soltar > Bi-direcional, então arraste os arquivos do seu gerenciador de arquivos para a área de trabalho do Windows XP (só funciona se os adicionais de convidado estiverem instalados, como sugerido pelo @rasolar)

2 curtidas

Essa é a maneira pela qual troco arquivos entre host e VM, pastas compartilhadas nunca funcionam aqui.

1 curtida

Sim eu adicionei o cd dos adicionais de convidado…

Apagando a máquina virtual e criando uma nova, adicionando o CD dos adicionais de convidado as pastas compartilhadas voltaram a funcionar

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.