Pastas aparecendo na Área de Trabalho

Oi, bom-dia/noite!

Alterei o nome da pasta “Área de trabalho” pra “Desktop” e reiniciei o pc, não sei se foi esse o motivo pra esse problema, mas alterei novamente pra “Área de trabalho” e não resolveu.

As pastas que estão em 'Pasta Pessoal" estão aparecendo na minha Área de trabalho e se eu remover elas de lá, automaticamente remove as pastas de 'Pasta Pessoal", alguém sabe o quê está acontecendo??

Eu preciso remove-las da minha Área de trabalho, mas não da pasta pessoal :melting_face:

Vídio do problema (Youtube)

Os “Atalhos” não são mostrados quando eu acesso a pasta “Área de Trabalho”!!!

Eu vi esse tópico e uma pessoal citou o comando “sudo nautilus”, abriu um pasta vazia do ‘pasta pessoal’, acabei movendo os atalhos da “área de trabalho” pra lá e os atalhos sumiram da área de trabalho e também sumiram da “verdadeira” 'Pasta Pessoal", não consegui voltar as pastas pra “área de trabalho” novamente, acabei excluindo elas lá mesmo e não foram pra Lixeira, agora as pastas não são mais acessiveis!!!

Tive que formatar meu sistema e sim, perdi os meus arquivos que estavam nas pastas…

Infelizmente você foi muito precipitado e caiu numa trollagem

O que acontece?

Ao fazer o sistema entende que você não tem uma área de trabalho ativa então ela muda o caminho da sua pasta “Área de trabalho” para a sua Pasta Pessoal, o motivo disso é que aplicativos precisam de um valor válido para a “Área de trabalho”

Como resolve?

Tudo que você precisava fazer é rodar:

xdg-user-dirs-update --force

Reiniciar e tudo voltaria ao normal sem precisar formatar

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.