PascubeDB - Linux gaming benchmark

Olá pessoal

Estou divulgando uma novidade da nova versão do Goverlay 1.8.4 que acabei de lançar. Nesta versão criei um sistema de benchmark (Pascube Benchmark) que analisa a performance do seu sistema e envia os resultados para um repositório central que chamei de PascubeDB. Os dados são anonimos e os dados são publicos. A idéia é um grande banco de dados de informações e performance de sistemas Linux. O sistema foi lançado a 1 semana e ja estamos chegando a 400 reports, precisava de ajuda para divulgar, aumentar a base de dados e envio de mais benchmarks, principalmente handhelds e SBCs (raspberry pies, orange pies, latte pandas …)

Sugestões são sempre bem vindas.

Salve @Benjamim_Gois, tudo bem contigo?

Seja bem-vindo ao fórum, achei o projeto bastante interessante.
Vou fazer alguns testes aqui no meu setup.
Um recurso que seria interessante para alguma versão futura, seria ter um sistema de usuários onde pudéssemos registrar nosso histórico de benchmarks - similar ao que hoje podemos fazer com o Geekbench.

:vulcan_salute:

Grande @eddiecsilva ! tudo bem meu caro e voce ?

Pensei nisso também, só estou em duvida de como implementar. Gerenciar uma base de usuarios crescente poderia aumentar demais o escopo do comparativo de hardware. Pensei em apenas coletar o “username” do PC, mas poderia gerar muitos duplicados. Preciso de mais idéias

Realmente é um desafio, olhando muito rapidamente - me parece que divulgar o “client id” pode não ser uma boa no longo prazo, já que essa informação é útil internamente, mas não realmente agrega nas estatísticas.

Inclusive, se esse ID passar a ser interno, seria uma forma pela qual usuários registrados poderiam indicar que são os “donos” de alguns benchmarks usando uma associação entre client id + id do usuário (que poderia ser um e-mail).

Sua idéia é muito boa @eddiecsilva , na proxima versão vou adicionar a opção do usuario entrar com um “nick” que será associado ao client-id, sendo assim, você vai conseguir visualizar todos os benchmarks que voce ja enviou. Caso a pessoal não queira digitar um nick ou deixar o campo em branco o usuario padrão será “Anonymous”. Por enquanto vou continuar exibindo o “client-id” mas assim que a base for preenchida por varios nicks posso ocultar e exibir apenas os nicks como sugeriu.

Obrigado pela sugestão.

O mérito é todo do pessoal do GeekBench, é mais ou menos desse jeito que ele funciona.

Toda vez que um benchmark é enviado para a base, o GeekBench gera uma URL privada que é exibida apenas uma vez. Se você acessar pela URL privada, ele vincula aquele benchmark que está sendo remetido ao usuário que está logado.