Bom, em mais um passo no sistema operacional do pinguim me deparei com um problema em usar uma partição compartilhada que fiz com meu ssd antes de instalar o ubuntu. Criei ela para usar como hub entre os OS, dai o nome “Shared_files”.
O problema é que aparece um “x” no canto de algumas pastas. E nelas, não consigo modificar sua estrutura.
Assim, tentei fazer com que o Ubuntu modifique essa partição.
Mas ele “se recusa” a operar em leitura e escrita.
Com medo de perder meus arquivos decidi recorrer à comunidade.
1 curtida
Execute mount | grep nvme0n1p4 ou mount | grep {nome da partição aqui em /dev/} em um terminal e mostre a saída dele para podermos saber como o sistema montou a partição com mais detalhes.
O comando mount deve ser executado quando a partição compartilhada já estiver montada no seu gerenciador de arquivos para poder ser exibida.
Se ainda assim isso não funcionar, você pode pescar as permissões de montagem da partição usando como expressão no grep a label (etiqueta) da partição Shared_Files. Portanto, depois de montar a partição , execute: mount | grep 'Shared_Files'
De acordo com esta publicação do stackexchange, esse bloqueio de leitura e escrita é causada pela hibernação do windows por segurança. Se quiser ter acesso à partição compartilhada pelo ubuntu, precisará desabilitar a hibernação do teu windows 11
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.