Particionamento na instalação do Pop_Os

Eu instalei o Pop_Os e seguir as instruções de um vídeo do canal Diolinux para configurar meu HD como (/home) e meu SDD como (/fi, /swap e /). Tudo parecia estar funcionando corretamente, mas observei que meu HD não estava aparecendo nos arquivos. No entanto, verifiquei que o HD está em funcionamento, pois testei ele na Steam. Pq o meu HD não aparece nos “arquivos” e nem no “analisador de uso de disco”?

1 curtida

Estou na mesma Lida, venho fazendo um distro hopping e estou com o Majaro XFCE com home separada e ela está se comportando de forma semelhante, mas se eu clicar nas propriedades dela, ela mostra que está no lugar certo e o tanto de memória em uso

Mostra o resultado dos comandos df e lsblk, por favor

Está montado certinho. Não sei como o Nautilus “segrega” os discos físicos, mas pelo output do terminal, mostra que a /home está montada no sda1 e o / no ssd nvme nvme0n1
No XFCE, com o Thunar, ele mostra certinho indo pelo “Computer”
image

Se o HD está como /home não aparece mesmo, pois ele está na raiz (/), ele faz parte dos diretórios do sistema. Você ver seu HD quando está no diretório /home, assim que você abre o Nautilus está na sua home, no seu HD. Ele só vai ser visto com comandos do terminal como:

df -h
lsblk
sudo fdisk -l

Lembre-se que quando a home não está em uma partição separada ou HD/SSD, ela é um diretório do sistema: /bin /media /home /usr /sbin …

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.