Partição NTFS somente leitura

Olá pessoal, recentemente eu instalei o pop_os no meu SSD (antes tinha windows 10, mandei formatar e depois instalar) instalou tudo certinho porem meu HD está como apenas leitura e não consigo criar arquivos nele, como resolvo isso?

o HD que vc fala é um HD a parte do seu SSD? se sim, se não me engano, vc vai ter que verificar o HD (que provavelmente tá em NTFS), vai no terminal e digita:
sudo fdisk -l

e tenta identificar o HD aí, ele vai ganhar um bloco especial, tipo /dev/sdb1, com essa informação na mão, faz:
sudo mount /dev/sdb1
sudo ntfsfix /dev/sdb1

e quando vc voltar no gerenciador de arquivos vc já vai conseguir colocar arquivos dentro dele

espero

Ainda tem Windows instalado em seu computador?

O mais comum de NTFS em “somente leitura” para a distro de Linux é por conta do Windows em modo hibernação. Desativando isso, libera o que estiver em NTFS para escrita.

o Windows estava no SSD, eu mandei o instalador do pop_os apagar TUDO e instalar. (instalação limpa)

Basta vc dar permissão ao seu usuário no HD montado.
Ex: sudo chown nome_seu_usuario:nome_seu_usuario /media/HD

mount: /dev/sdb2: can't find in /etc/fstab.
deu esse erro ao tentar executar o sudo mount /dev/sdb2
respondendo sua pergunta, é uma partição do ssd /, e do HD /dev/sdb2
Edit:
Pulei pra etapa sudo ntfsfix /dev/sdb2 e deu erro 2 vezes e na terceira tentativa no modo root funcionou, brigadão.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.