Partição no dual boot

Olá,

Estou tentando realizar um dual boot, já tenho o windows 10 instalado e gostaria de colocar alguma distro linux ao lado, já tentei o arch, fedora, mint, archcraft. E não é a primeira vez que realizo um dual boot, lá fiz em um outro notebook. Hoje possuo um acer aspire 5 e realizei o particionamento do meu ssd, separando 100gb, porém ao inicializar o computador com o pendrive bootavel e entrar no ambiente de teste das distros em que possuem o mesmo, não encontro os 100gb que separei para a instalação, já tentei em diversas distro e desativei o fast boot (secure boot também desativado), tentei usando o espaço não alocado ou criando um volume simples NTFS (como mostra no anexo).


Conseguem me ajudar ?

Vc tentou, simplesmente deixar a partição destinada o linux sem formatar? ou pelo menos em FAT?

Como assim destinada ao linux ? Sem formatar tentei sim, não alocada no caso (imagem).


E em FAT as únicas opções que eu tenho são essas:
image

Nota: Acabei de testar usando o exFAT e não apareceu a partição.

Olha, eu simplesmente me referi à partição destinada ao linux, porque na foto estava < arch (A:) >, ok? Quanto a instalação você pode seguir esse vídeo do Diolinux aqui: Como fazer DUAL BOOT com Windows 10 e Linux - Tutorial FÁCIL - 2021 - YouTube

Inicie o windows, abra um prompt de comando como administrador e rode:
powercfg /hibernate off

Desligue e tente a instalação novamente.

Bom, nao consegui a solucao da maneira como esperava, porem habilitar a funcao de dar boot com a tecla f12 e apertando o atalho ctrl+s e em seguida mudando a opcao para AHCI funcionou cmg

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.