Olá pessoal, bom dia|tarde|noite. Bom, sou novato no mundo Linux, trabalho como QA e pra isso uns amigos recomendaram aderir ao sistema operacional. Instalei o Pop_Os 22.04 no meu notebook de acordo com um vídeo que eu vi, só que, pra minha alegria, no vídeo o cara não criava a partição de recuperação, e eu não sabia da necessidade dela. Agora instalei o gparted pra particionar, e ele não deixa eu diminuir a partição (no caso a /home que é a maior) pra poder criar a de recuperação. Alguem pode me ajudar? Seria melhor começar do zero? Teria como eu fazer backup de outra forma, formatar com a partição de recuperação e depois fazer a recuperação desse backup? Desde já agradeço a atenção de todos, valeu!
1 curtida
Olá @JVMatos, tudo bem contigo?
A partição para reinstalação do sistema não é realmente necessária, já que você tem o exato mesmo resultado usando um pendrive em modo live. Tirando os OEMs da System76, acredito que nunca vi a partição de recuperação ser usada em algum sistema.
Nos meus testes, a única forma da partição de recuperação ser criada corretamente é usando o particionamento automático do instalador, o que no meu setup é inviável.
1 curtida
Fico mais tranquilo então, obrigado @eddiecsilva !
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.