Partição criada pelo Sistema

Tive alguns problemas com o linux a uns tempos atras e eu usei a ferramenta para arrumar a inicialização que vem com o Zorin OS
Com o tempo passando eu percebi que ele criou uma partição NFTS (igual a do windows) e agora preciso deletar ela para colocar mais memoria na partição do windows
Eu posso deletar ela ou vou ter problemas? Ou o que eu posso fazer pra arrumar isso?

Pelo que vi vc já tem espaço não alocado após a partição do disco C:\ Ou seja, é só aumentar o espaço disponível pra ela vc consegue masi 30G pro C:\

Mas o interessante é que vc tem apenas 35% de espaço ocupado no C:. Teoricamente vc não precisa aumentar o espaço pra ele. Por que vc acha que precisa aumentar?

Na verdade o disco C: é o disco do windows e o disco que eu estou me referindo são os 2 últimos aonde o ultimo (do linux) esta sem espaço e eu preciso deletar a NFTS na frente dele (nao sei se esclareci muito bem)

tente usar o gparted so que com o hd desmontado em um pendrive em modo live. o windows nao deixa vc fazer isso pq o que vc pretende fazer ira mover arquivo de lugar no disco entende ?

faça com cautela pode haver perca de dados um backup e recomendado

Deu tudo certo mano, obrigado pela ajuda :grin:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.