Parceria com OMS deixa Dr. Google mais confiável

O Google anunciou parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para fornecer informações confiáveis a quem busca sobre condições e sintomas de saúde. Quem nunca pesquisou algo do tipo e se deparou com informações esdrúxulas e exageradas que não levam a nada? É justamente esse tipo de problema que a ação pretende combater.

Para muita gente, o Google é a primeira fonte sobre esse tipo de problema, sendo assim, a empresa já possui um painel de informações que abrange diversos problemas, desde o resfriado até a ansiedade, com a colaboração da OMS, a iniciativa expandirá para mais condições, como doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), hipertensão, diabetes tipo 2, varíola, ebola, transtorno depressivo, e até malária.

De acordo com o Google, pessoas poderão acessar o novo conteúdo em dezenas de países com idiomas como árabe, inglês, francês, russo e espanhol.

A iniciativa se soma ao projeto do Google lançado em março, para ajudar a levar a medicina remota à populações isoladas, através de uma suíte de blocos de construção para aplicativos de código aberto para ajudar desenvolvedores locais a criar softwares que ajudam a compartilhar informações sobre saúde que funcionem mesmo desconectados da internet.

1 curtida