Parâmetros do kernel no Debian

Estou querendo mexer nos parâmetros do kernel do Debian, basicamente quero fazer isso pra controlar o RGB da minha memória RAM.
No PopOS! eu sei que pra adicionar um parâmetro é só o kernelstub com o comando: sudo kernelstub -a acpi_enforce_resources=lax e verifico se o comando foi adicionado com cat /proc/cmdline. Já tentei mexer nessa cmdline, mas mesmo com sudo não resolve alguém pode me ajudar?

Com o Debian utiliza grub em vez de systemd-boot como bootloader, você tem que editar o arquivo /etc/default/grub, acrescentar o parâmetro entre as aspas da linha que começa com GRUB_CMDLINE_LINUX, e regenerar o arquivo de configuração do inicializador com update-grub.

Aqui (na seção “Como ativar o AMDGPU na minha GPU Sea Island ou Southern Island”) há um exemplo de como efetuar esse tipo de mudança no Debian – em vez de radeon.cik_support=0 amdgpu.cik_support=1 radeon.si_support=0 amdgpu.si_support=1 , coloque o parâmetro de kernel desejado.

O arquivo /proc/cmdline é somente leitura. Mesmo que não fosse, toda o conteúdo da pasta /proc, assim como a pasta /sys, é gerado em tempo real pelo sistema operacional, sendo perdido após reiniciar.

3 curtidas

Obrigado meu nobre deu certo aqui.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.