Parafuso do cooler do processador deve apertar até o final?

Boa noite, galera tô montando o Pc alguém aí quer me ajudar que saiba?

Eu botei o processador e o cooler eu queria saber se apertar parafuso até o final?

Eu consegui montar um pouco hoje

Alguém me ajuda a montar o resto mais tarde que eu vou dormir tô meio perdido na parte de encaixar os cabos :pensive:

E obrigado aí para todo mundo que me ajuda :blush:

Baixa os manuais da placa-mãe, do processador e do cooler, que vão te ajudar muito.

As presilhas devem encaixar o ressalto da ponta e só depois avançar o êmbolo para prender com firmeza.

O meu cooler não tem presilha não, é AMD Mas valeu

1 curtida

O cooler eu já consegui agora estou perdido nos cabos :pensive:

Alguém por favor me tira essa dúvida, tem esses cabo e eles tem duas partes de encaixar não tem problema eu encaixar na de baixo ou na primeira?

É a mesma coisa né

O cooler você aperta até sentir que começou a haver pressão (ou seja, não há mais como girar sem fazer alguma força). É ideal apertar os parafusos pouco a pouco, em ordem por diagonal, para ter uma pressão homogênea no espalhamento da pasta térmica.

Sobre o cabeamento, repare que um dos cabos se divide no meio (4 pinos e 4 pinos). Este é o de alimentação do processador e é o que você irá conectar na placa-mãe. O outro, que se divide em 6+2 pinos e indica “PCI-E” é para placas de vídeo (não deve ser encaixado na placa-mãe, uma vez que tem tensão oposta em alguns pinos e provavelmente provocaria a queima).

É muito importante que você assista a turoriais de montagem, como o do Linus Tech Tips. Isso é explicado em detalhes.

2 curtidas

Eu assisti vários vídeos de montagem

Eu vou encaixar todos os cabos como eu vi aí antes de ligar eu vou te mostrar aí tu me fala se tá certo, tá bom?

Assim as coisas que eu estou mais perdido mesmo é na arrumação do gabinete não vou mentir kkkk

Tem o manual da placa?

Com o manual ficará mais fácil.

O mais chato é ligar o gabinete com a placa-mãe, mas seguindo o manual é tranquilo.

Tenho

Olha se encaixou direito?

P

Qual dessas duas partes é o cabo da CPU?

O único que se divide em dois conectores de 4 pinos para entrar ali. Aparentemente este mesmo que você está segurando na foto.

Pronto já encaixei tudo olha aí para ver se tá certo, e veio faltando um pino ali é normal?

Os nomes desses cabo ficou tudo para baixo tá certo

Botei assim
Vermelho preto é um só com dois furos está certo

Muito cuidado ai, meu antigo cooler teve que ser instalado com cola quente devido ser apertado com muita força pelo antigo dono.

Oi galera!! consegui montar meu PC
Primeiramente obrigado a todo mundo que me ajudou :pray:

3 curtidas

Botei Windows 11 e atualizou de boa mano Windows mesmo atualizou os drivers, eu acho tá pegando tudo de boa graças a Deus :pray::pray::pray:

Gostei muito de montar mano não foi uma experiência muito boa :grin:
alguém aí tem algum conselho para eu fazer que possa melhorar o desempenho ou q precisa atualizar?

Parabéns pelo desafio vencido!

Montei meu PC em 2009 – fiquei vários dias lendo o “Guia do Hardware”, do Morimoto – e revisando tudo, várias vezes, antes de juntar coragem para ligar na energia.

Em 2020, preferi apenas escolher e comprar as peças – e deixar o técnico da loja montar tudo em 30 minutos.

1 curtida

É com certeza é bem melhor um técnico👍

Tipo eu montei Mas tive umas dificuldades que eu resolvi, tipo o fio do gabinete de ligar e desligar o computador tava conectado ao fio do LED do gabinete e eu botei na tomada e o PC não ligou aí eu já fiquei com medo mas não teve nada graças a Deus e depois eu arrumei achei o erro e botei certo.

Então aí fica a minha dica se der chama o técnico, porque assim como errei um fio besta você pode errar um fio importante e perder alguma peça.

2 curtidas