Para quem desdenha de computador Positivo

É frequente vermos pessoas desdenhando de computadores mais baratos. Especialmente os da marca Positivo. Tenho um Vaio (que é fabricado aqui no BR pela Positivo) e funciona suave.

A única coisa que não rolou legal foram os botões do touchpad, mas o touchpad funciona com toques, então nada demais.

Não precisei fazer qualquer malabarismo e as coisas que preciso funcionam muito bem.

1 curtida

Sempre que vejo as fontes do Debian sem anti-aliasing doem meus olhos.

Hahaha, aqui não me incomodo com nada…

eu tenho um aqui que comprei para “brincar” e tá de muito bom tamanho. os únicos problemas são a resolução de 1366x768 e o bendito som problemático, que até hoje não consegui resolver. quanto à resolução, nada que uma escala de 0.8 não resolva. o chato mesmo é o som, que gosto de ouvir uma musiquinha ou um vídeo dou youtube. mas o bicho dá pro gasto. funciona tranquilo pra mim, tirante esses problemas que citei.

1 curtida

Acho que o problema da positivo é sempre dar incompatibilidade em alguma parte no Linux.

Geralmente os botões do touch vem desativados. Quase toda distro com gnome é assim, não é defeito ou falta de driver, é só uma opção que vem desativada. No caso do KDE não sei dizer, mas acho que vale a pena dar uma olhada na sessão de configuracões dele.

Nesse caso aqui nem aparece nada para configurar. O sistema ignora que existam botões físicos. Como disse, ele funciona com toques, então está tudo Ok.

Por aqui, nenhuma incompatibilidade. Eu usava o Mint antes e funcionava do mesmo jeito. Troquei pro Debian com KDE por causa do wayland, X e xlayland dando dor de cabeça no Mint.

Aqui o som não me incomoda tanto. Entendo ser mais fraquinho, mas como sempre estou com fones ou com caixa de som, isso não me importa tanto. Sobre a tela, uso full HD 1920*1080 sem problemas.

Mano, comprei um positivo vision r15m Ryzen 7 5825u 16gb 512gb. Ele tem uma tela muito boa(ips), e eu tô gostando bastante, inclusive a construção na internet é muito mal falada mas quando chegou eu me deparei com algo bem feito(inclusive a placa mãe é de notebook msm). Coloquei Linux mint nele e tá mt bom.

2 curtidas

Eu ja uso um Vaio tbm Fe15 a dois anos quase. Top. Comprei ele por ser totalmente expansivel a RAM

1 curtida

O meu está aqui desde 2024 firme e forte e me atende excelentemente bem.

Eu rodei por muito tempo com o Mint. Agora estou usando o debian com KDE e está suave. ótima máquina.