Para que tem Miopia e Astigmatismo existe f.lux para lux circardiano no Linux?

Olá todos!

Estou procurando uma alternativa para f.lux que eu usava no Windows, pesquisei e ele não mas mantido. Tentei Redshit não consegui configurar direito e uso luz noturna nativa do Linux a noite.

O que eu tenho:
Astigmatismo é a alteração na curvatura do globo ocular, resultando em uma dificuldade para enxergar corretamente e sintomas, como visão embaçada ou distorcida.

A miopia é um problema de visão que se caracteriza pela dificuldade de focar objetos à distância.

Além do óculos eu uso lux circardiano para não agrava mais a situação

Agradeço se alguém tive uma alternativa. Uso Fedora 44 GNOME.

Na config do Gnome, em telas não tem “Luz noturna”?

Tem sim, mas ele não se adaptar ao horário do dia até final da noite.
No f.lux ele começava lux fraca e ao por do sol mudar para intermediário e noite lux fica com tons de laranja mais forte

Achei essas duas extensões do gnome, talvez ajude.

Verdade tinha isso mesmo.

Obrigado pela sugestão. Porém não é suportado GNOME 50 +. Mas pelas palavras night light encontrei esse “Night Light Scheduler”

Obrigado pela ajuda deve funcionar como alternativa.

Eu também tenho os dois e meu oculos já vem filtro de luz azul. Para mim é suficiente e nunca tinh ouvido falar nesses softwares que você citou. Faz tanta diferença assim?

Eu também tenho, mais é sempre bom ter opções a + que ajude melhorar. Porque com tempo tende a aumenta.

Se estiver falando da vista cansada que aparece com a idade, tende a aumentar, um pouco mas para perto. Agora em relação a miopia, geralmente estabiliza. Eu uso o mesmo grau há 7 anos, sem aumentar nada. Geralmente é assim, na juventude começa a usar óculos, vai aumentando até estabilizar.

A melhor maneira é usar lente apropriada para computador.

Uso 2 óculos, um para pc e outro para longe.

Eu comecei a usar oculos essa semana, com lentes ocupacionais, que são feitas para ver de perto e para usar computador.

Atualizei até a foto daqui do forum :joy: