Para linux uma alternativa ao idm ( Internet Download Manager )?

Boa noite, a tds

Uso o Internet Download Manager no Windows , e gostaria de algo p/ substituir ele no Linux

Desde já, obrigado

Uget (interfaces no geral)

KGET (se você usa kde ou lxqt).

Motriz (independente do que você usar).

JDownloader2

Discontinued
Last updated: 2021.5.5 (Windows version), 2020.1.9 (Linux version).

https://alternativeto.net/software/uget/about/

1 curtida

O IDM é o gerenciador mais top que eu já usei, não vejo algo nem perto no Linux

OBS: Principalmente o ícone que é exibido sobre um vídeo no navegador. Você pode usar extensão para criar um botão ou algo assim, mas não como o IDM faz.

Um software descontinuado não necessariamente ele não funciona, se ele é vulnerável? Ai eu não sei como fica.

free download manager
xtreme download manager

1 curtida

WoW gerenciadores em download em 2023. Bateu nostalgia agr. Qual a velocidade da internet de vcs?

O problema não é nem a velocidade da internet em si, mas como a maioria dos downloads vem de servidores americanos, tende a ter uma rota mais lenta. Ai entra os gerenciadores que em muitas vezes dividem o arquivo em partes, fazendo com que tenha mais eficiência no download.

OBS: Quando estou no Windows o download é muito rápido, aqui no Linux demora alguns minutos a mais por não usar gerenciador de download

Era para ser 750mbps, porém medi agora no Speedtest deu 937mbps :rofl:

Mas é aquele negócio, em horário de pico não da 750mbps.

Aqui é 200MB. Torrent bate os 20mb por segundo de down. E os demais downloads maioria fica na casa dos 10Mb pra cima. Apenas alguns servidores com limitação q baixa na casa de 5MB. Em geral, acho os downloads bem rápidos, por isso fiquei meio impactado vendo vcs falarem de gerenciador de downloads rs. Usei muito antigamente em net de 256/512kbps. Hj em dia no meu uso não consigo mais enxergar tanto sentido.

Olha, eu baixei e instalei o idm no linux via wine.

Utilizo o Motrix. Ele baixa a uma alta taxa. Para vídeos, utilizo o Parabolic.

Meu marido instalou o Zorin OS porque gostei muito da perfomance para a internet e pela customização que fez dele igual um MAC, mas sinto uma falta danada do IDM.

Como conseguiu rodar o IDM perfeitamente com o WINE?

EDIT:
Sempre paro aqui: IDM shows error message when enabling Advanced browser integration

Gosto do Free Download Manager, super rápido, se integra com navegador, gerencia arquivos e torrents. É uma opção legal.

Tem uma versão em flatpak dele, que não se integra com o navegador, mas fora isso, funciona bem também.

1 curtida

Dio, por algum motivo o programa não reconhece a extensão do Firefox.

Na versão flatpak ele não reconhece mesmo, precisa ser a versão normal. Mesmo trocando configurações no flatseal, não tive sucesso.

Se for o FDM empacotado em .deb ou .rpm, eu tese deveria funcionar sem maiores problemas. Não uso ele no Firefox, aqui, uso no Chrome, funciona bem.

A alternativa é usar ele copiando os links dos arquivos que você quer baixar. Particularmente acho ele mais útil para baixar arquivos maiores, do que pequenos arquivos de texto ou office, pdf ou imagens, por isso, nas configurações, ajustei para ele captar somente downloads maiores que 3MB.

Motrix. Baixa bem rápido. E para vídeos, o Parabolic.

Free Download Manager é uma boa. (Free Download Manager for Linux | Download)
KGet (KGet - Aplicativos do KDE)
Xtreme Download Manager (https://xtremedownloadmanager.com/)