Olá, pessoal.
Para jogar no Linux, há alguma diferença (vantagem ou desvantagem) em comprar um jogo pela Ubisoft ou pela Steam?
Obs: não tenho placa Nvidia. Jogo: Far Cry 5.
Obrigado.
Olá, pessoal.
Para jogar no Linux, há alguma diferença (vantagem ou desvantagem) em comprar um jogo pela Ubisoft ou pela Steam?
Obs: não tenho placa Nvidia. Jogo: Far Cry 5.
Obrigado.
Pela Steam tem a facilidade do Proton, que é basicamente baixar o jogo e abrir, talvez adicionar um comando na steam, enquanto na uplay se vai ter que utilizar o Lutris para utilizar ela, também facil, mas ai é uma etapa maior
Parece que o jogo roda bem no linux pelo protonDB
https://www.protondb.com/app/552520
Mas “vantagem” além do “como instalar o jogo”, não
A Steam, como launcher de jogos, é bastante superior a qualquer opção no mercado (possui fóruns, comunidade, suporte decente, compartilhamento familiar, etc), além de possuir opção nativa em distros Linux, coisa que a Ubisoft não tem.
Isso, aliado com a praticidade em ativar e utilizar o Proton (que é mantido pela própria Steam, outro motivo que prefiro investir nos produtos da loja), são motivos para eu preferir a Steam a qualquer outra loja.
A minha questão foi exatamente neste sentido:
se haveria alguma vantangem ou desvantagem na hora de instalar no Linux.
Ou, ainda, diferença de compatibilidade ou desempenho devido a modos distintos de instalação.
Obrigado pela opinião. É bom ter esse feedback.
Pelo que estou entendendo, pela Steam, há um suporte maior para Linux, incluso na questão de software.
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.