Estou querendo adquirir alguns itens, mas, preciso saber do custo-benefício atualmente. Como estão as coisas, 60% ou 92% + ICMS estadual? Como está funcionado essa questão de Infração de IPR, produtos autênticos/genuínos correm algum risco de voltarem ao remetente? Por gentileza, não adentremos em questões políticas.
Ao menos na shopee, a teoria é:
Imposto de Importação
Para pedidos igual ou abaixo de $50 (dólares), o imposto é de 20% do valor do pedido. Para pedidos acima de $50 (dólares), o Imposto é de 60% do valor do pedido, com um desconto de $20 (dólares). Considera-se como valor do pedido o valor total após descontos de cupons de loja e de frete.
Na prática:
Quase dobra o valor, isso pegando itens mais em conta.
Outro exemplo:
Quanto as outras questões, nunca tive um produto devolvido.
Muito obrigado. É que a última vez que importei algo, foi antes da mudança das regras, por temor mesmo de taxação excessiva. Nesse meio tempo, até comprei produtos de origem importada, que por coincidência foram adquiridos através da Shopee, mas, tratavam-se de produtos já estocados no Brasil (E homologados pela Anatel).
independente do valor, vc paga no ato da compra todos os impostos.
Nem sempre. Existem alguns vendedores que não aderiram ao Remessa Conforme. Nesses casos, você não paga o imposto na hora da compra e, quase 100% de certeza, quando chega aqui você é taxado. Hoje é bem raro, mas existem ainda vendedores que estão fora do Remessa.
ele perguntou no aliexpress…
Faça o teste, escolha o produto que vc quer e clique no botão de comprar, voce será direcionado para outra página com o valor final, se não quiser basta não concluir a compra (fechar o nagegador sem fazer o pagamento).
Se o item estiver no remessa conforme já vai aparecer o valor do produto + frete + impostos.
Se não estiver no remessa conforme aparece apenas produto + frete, daí vc paga o imposto quando chegar no brasil, aí acho que precisa estar com cpf cadastro no site dos correios ‘minhas importações’.

