Para cada perfil de usuário, uma ROM Android diferente

Seu smartphone já não apresenta o mesmo desempenho de quando ele era novo? Anda preocupado com sua privacidade online? Talvez esteja na hora de instalar uma ROM Android customizada!

2 curtidas

No passado, quando eu era hard user de smartphones, muitos usuários avançados procuravam custom ROMs para melhorar o desempenho. Hoje, mesmo os smartphones mais simples já oferecem um desempenho satisfatório. Como resultado, a maioria dos usuários de Android que costumava usar e manter custom ROMs deixou de fazê-lo, o que reduziu a disponibilidade dessas ROMs.

Apesar da existência do Project Treble e das ROMs GSI (Generic System Image), que permitem a instalação de ROMs aproveitando os drivers e o kernel padrão do dispositivo, a verdade é que a lista de dispositivos com desenvolvimento ativo de custom ROMs é relativamente pequena em comparação com a variedade do mercado.

Ainda sim, se você tiver o aparelho certo, custom ROMs são uma boa maneira de extrair o melhor desempenho do seu aparelho, ter melhor personalização , e fugir do android lotado de apps pré-instalados pela Google e pelos fabricantes.

3 curtidas

Eu sou mantenedor official da pixel experience para o OnePlus 8t e compilo unofficial para o motog 200 ou edge s30
PE é a minha favorita nunca usei stock no meu 8t,:upside_down_face:

2 curtidas