Pam transiction aborted

Olá pessoal, eu instalei recentemente o ly como display manager e as vezes quando tento acessar meu sistema ele apresenta um erro : “Pam trasiction aborted”, pesquisei um pouco sobre pam, mas ainda me sinto inseguro de mexer por nunca ter feito antes, estou usando o arch a pouco tempo e já percebi que não é muito inteligente tentar fazer algo que nunca fez sem ter o mínimo de conhecimento haha!.

Eu tenho um palpite do que possa ser mas não posso dizer com certeza, quando o ly não aprensenta esse erro eu coloco meu user e senha e mesmo depois disso preciso autenticar novamente no que me parece ser o LightDM que é meu display manager antigo, mas desisntalei ele do sistema, talvez tenha que alterar algo no arquivo pam, vocês sabem oque pode ser ?

Verifique o ISSUE abaixo, talvez se enquadre no seu problema…

Se ainda tiver o LightDm experimente desativa-lo…

sudo systemctl disable --now lightdm

e ativar os serviços do ly

sudo systemctl enable ly

Chegou a cogitar não utilizar nenhum DM, já que optou por algo minimo? Segue a dica → xinit - ArchWiki

2 curtidas

Eu dei uma olhada no issue mas confesso que não entendi muito bem, eu criei a variável mas quando desligo o computador exibe uma warrning, eu acho que talvez possa ser algo relacionado ao .xinitrc,
você sabe se preciso colocar algo nele ?

1 curtida

Muito obrigado! deu certo.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.