Paint do linux mint?

Olá pessoas :smiley:
bom… eu queria fazer a instalação do “paint” do linux mint no Xubuntu 20.04 lts, tem alguma forma de estar fazendo essa transferência? se sim, como?

De acordo com o https://www.addictivetips.com/ubuntu-linux-tips/install-gnome-drawing-on-linux/

sudo add-apt-repository ppa:cartes/drawing

sudo apt update

sudo apt upgrade

sudo apt install drawing

Já experimentou o Kolourpaint?

veja isso paint online

2 curtidas

outra ferramenta que gosto bastante é o Ksnip, não é um paint mas tem recursos muito bacanas para editar capturas de tela ou abrir e editar quaisquer imagens

teste a Continuous build appimage que não precisa de instalação é só dar permissão de execução para o arquivo

Obrigado a todos, logo testarei todos :smiley:

Você pode fazer de forma mais fácil com snap install drawing. Como você está usando o Xubuntu, deve até mesmo encontrar ele na Central de Apps, é só procurar por “Drawing”, sem aspas. Ademais, não recomendo ficar adicionando PPAs para instalar programas do cotidiano, essa não é uma boa prática, ela pode ocasionar problemas no futuro.

não consegui encontrar o mesmo via snap no repositório, o repositório fica carregando, mas não encontra o mesmo, por isso instalei via APT, pois assim deu certo, mas mesmo assim obrigado, tentarei evitar adicionar PPAs com frequência. :smiley:

1 curtida

Entendo. Que bom que conseguiu instalar o app :smile:

1 curtida

Não gostei do Drawing, achei o Kolourpaint muito melhor.

Cara, sei que não vai ter muito a ver com o assunto do tópico, mas eu lembrei com o título de um pc bem velho que tenho aqui, com o W7, que eu fazia uns desenhos zoados de windows quando eu era criança ksksksks

Me lembrou a matéria: Esta senhorinha de 87 anos faz incríveis pinturas no Paint

Se liga na qualidade dos desenhos dela: Link para Instagram: Concha Garcia Zaera

4 curtidas

Ela faz isso usando aquele paint do windows?

Pois é! Tinha visto alguns vídeos longos dela desenhando, muito interessante (tem que ter muita paciência).

Se liga nessa matéria, tem um vídeo que mostra ela com o paint aberto no Win 7.

Apos inauguração de uma galeria com suas obras:

1 curtida

Eu vi um vídeo de um cara que fez uma ultra arte no paint do windows, acho que demorou mais de um dia pra fazer

É o drawing, ele ja vem instalado por padrão.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.