Padronizando as extensões de navegadores

https://diolinux.com.br/noticias/padronizando-extensoes-de-navegador.html

As extensões de navegadores são praticamente indispensáveis, e para elas serem ainda melhores, os principais navegadores irão criar um padrão unificado.

5 curtidas

Até que em fim uma excelente notícia. Isso vai facilitar bastante as diversas plataformas que usamos não nos prendendo a navegadores somente, por alguma extensão que acaba muitas vezes se tornando crucial para o trabalho de alguns.

4 curtidas

Uma ótima notícia!

Fico com um pé um pouco atrás, porque por exemplo, pode ser que isso implique que a extensão seja obrigada a seguir um modelo que sirva para todos e isso pode limitar suas capacidades.

Por exemplo, o uBlock Origin tem muito mais funcionalidades no Firefox do que em outros navegadores, porque segundo o desenvolvedor, as bases Chromium não permitem muita coisa e o Google tinha implantando o Manifest V3 que limitaria ainda mais a extensão.

3 curtidas

Se eu continuar podendo usar as extensões abaixo no Firefox então será bem vindo esta união.
Uso o Firefox desde a versão 3.1 e realmente não sinto falta de outro navegador, na empresa sou obrigado a usar o Chrome ou o Edge mas confesso que embora já os utilize a mais de 4 anos (no caso do Chrome) ainda prefiro o Firefox.

1 curtida

Só uma correção: a logo do Firefox que está na imagem do post está errada. essa é a logo da mozilla. Fonte