Alguém ai saberia me informar se o ppa do Padoka ( Padoka Stable PPA : Paulo Dias ), dos drivers mesa para Intel e Amd morreu? Ele ta desatualizado tem um tempo.
E, caso sim, alguém ai sabe algum outro ppa confiável, mais atualizado, que eu poderia usar como substituto?
Eu sempre usei o ppa:oibaf/graphics-drivers
Caraca, fui remover o ppa do Padoka agora o terminal ta rancando metado do meu Mint fora… esperar pra ver o que rola… #ToComMedo LUL
Eu sempre utilizei esse:
Matéria para instalação caso queria:
aconteceu comigo também, saiu removendo tudo, tive que restaurar o backup do timeshift
Pelo que lembro, o procedimento pra remover esses repositórios é trocar a fonte de instalação.
Algo como diminuir a prioridade dos pacotes desse repositório e usar “apt dist-upgrade”, que daí o apt iria trocar os pacotes do repositório pelos originais.
Mas assim, é só uma ideia… nunca fiz isso no debian.
Pois é… Aqui deu ruim tbm mas, aproveitei que cagou tudo e formatei pro 19.2, tava no 19.1. Agora ja utilizei o ppa do Oibaf direto e, realmente, ele tem sido atualizado diariamente.
Não sei nada relacionado a esse tipo de procedimento. O que eu fiz pra tentar remover foi o procedimento indicado na própria página do ppa do padoka, utilizando o pacote ppa-purge. Fiz exatamente como indicado, deu ruim maaas, no final deu bom pq consegui manter minha home, que é separada, e atualizei pra uma versão mais recente.
ruim de PPA é isso, usam dependências que já tem no sistema, quando vai remover ele acaba levando elas juntos