Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/07/adicionar-padding-terminal-gnome.html
Mais uma vez venho mostrar à vocês uma funcionalidade “escondida” nas distribuições Linux. Aprenda a configurar margens de tamanhos personalizados na janela do GNOME Terminal.
Taí, aprendi uma coisa nova @Jedi_Fonseca, muito legal!
Ajudei nessa sem querer querendo kkkkkk Muito bom, nunca mais deixo de aplicar um padding no meu Terminal, minha T.O.C agradece
Essa eu não conhecia… É uma daquelas dicas que temos que guardar naquela pastinha [ Dicas e tutoriais].
Porque depois de começar a usar vai virar padrão, e quando não tiver o TOC vai ficar no modo ON. rsrsrs
Valeu!!!
@Rafael_Matoso Essa foi inspirada na tua dúvida mesmo! Haha
Pra ver como as coisas funcionam… Tu fez uma pergunta em um tópico aqui no fórum, e a resposta acabou virando um artigo que pode ajudar muitas pessoas mais.
Ou seja, ao pedir ajuda um usuário está automaticamente contribuindo com a comunidade.
Padding é espaçamento e não margem.
Ahahahah Acho válido essas dicas, eu mesmo me surpreendi em saber que o Linux usava CSS para estilizar alguns de seus componentes, isso é sensacional e muito inclusivo.
Eu acredito que já exista, mas seria muito bom um artigo sobre estilização do Shell, dock e etc… Espero que role!
Muito bom usei por bastante tempo o Konsole por causa desta funcionalidade, nao sabia que era possivel adicionar a outros emuladores de terminal tambem. Funcionou muito bem no xfce4-terminal, adicionando apenas:
vte-terminal {
padding: 10px;
}
Gostei muito da dica, @Jedi_Fonseca . Obrigado.
Uma dúvida: a cada vez que eu digito um comando, a “margem” superior é “perdida”, né? Ou seja, entre o final da exibição do último comando e o prompt, o padding superior desaparece. Tem como pré configurar o gtk.css para evitar isso?