Pacote GIMP oficial aterriza na Microsoft Store

Pacote GIMP oficial aterriza na Microsoft Store - Diolinux

O GIMP é um poderoso software de manipulação de imagens multiplataforma e recentemente, eles anunciaram um pacote oficial para realizar a instalação do software no Windows.

6 curtidas

Uma dúvida que sempre fico quando o assunto é MS Store: os programas “jogados” alí possuem algo de UWP ou são apenas distribuidos dessa forma para facilitar quem prefere clicar na loja do que pesquisar via winget/browser?

agora qualquer formato é aceito.

1 curtida

Fui no Reddit pedir que eles colocassem o Gimp lá a uns meses atrás, é muito importante que o Gimp official seja distribuído lá para usuários de Windows conhecerem e se acostumem facilitando a migração pro Linux, só que o suporte deles é muito arcaico, é muito difícil entrar em contato com os devs pra fazer sugestões, o Reddit deles é quase morto, fico feliz que finalmente colocaram na Microsoft store.

Só uma duvida, estou usando Gimp instalado do site mesmo com o Photogimp, alguém já testou se o Photogimp vai funcionar com esse Gimp da Microsoft store? ia ser perfeito Photogimp com atualizações automáticas e não ter que baixar uma versão nova a cada versão.

Funciona sim, só colocar os arquivos na pasta “C:\Users\seu_usuario\AppData\Roaming\GIMP\2.10”

1 curtida

Valeu mano! eu queria tanto que o Photogimp se tornasse o Gimp padrão pq é tão melhor, já tá na hora dessa mudança.

Fato, windows ou linux sempre boto ele, bem melhor que o formato stock do gimp

1 curtida

Em suma… a mega-corporação botou as patinhas num software livre fantástico, para aumentar seus lucros, sem pagar 1 cent.

Discordo da sua visão, eu apenas vejo algo bom nisso, novos usuários de gimp terão acesso ao programa oficial na loja, facilitando uma migração a distros Linux.

1 curtida