Os "Windows Lite"

Nem sei pq ainda existe esse React OS, seno q qualquer distro consegue fazer com o Wine o q ele nunca conseguiu fazer em 20 anos.

2 curtidas

Ele tá em alfa a mais de 20 anos.

2 curtidas

Chegou a Beta? Pensei q era alfa.

3 curtidas

Realmente, testei esse ReactOS e parece mais um “Windows da deep web”.

2 curtidas

mas e esse

vcs conhecem?
o engraçado é que esse funciona mesmo

2 curtidas

Tem esse aqui:

Mas esse não funciona.

1 curtida

Um sistema que roda nativamente softwares de Windows é uma solução muito mais interessante do que qualquer outro sistema operacional que “emule” ou “simule” (sei que o povo do Wine não gosta dessas denominações) o mesmo.

A interface gráfica dele que remete aos Windows até a época do Me/2000 colaborá para a leveza dele:

3 curtidas

Concordo, seria como usar Windows sem (ter que) usar Windows. :joy:

3 curtidas

Sim, por isso o projeto é diferente. Ele se propõe a ser um “Windows OpenSource”, não dá para comparar com outro sistema operacional criando um ambiente para virtualmente se fazer passar por Windows. Parte da demora dele, inclusive, se deve a isso.

3 curtidas

Agora mudei meu pensamento sobre ele.

2 curtidas

Os Windows realmente oficiais mais leves são o IoT e LTSB:
https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-10-enterprise

2 curtidas

Tem o Windows Embedded 8.1 Industry Pro que falam que é super leve, nunca testei então nem tenho certeza.

1 curtida

Já tentei usar um desses, alem do W10 original na minha maquina, não ficou 1 dia pois perdi a paciência de tanta lentidão de ambos. Com isso, vim pro Linux e o resto é história

2 curtidas

Tem o Windows 10 modificado por este cara:

E é MUITO ruim, pior que o Windows original.

O LTSB e pra empresas, não?

1 curtida

Sim, mas, em razão das funcionalidades tem atualizações mais esparsadas e menos componentes visuais ou apps do Menu Iniciar rodando em segundo plano.

1 curtida

Já testei o LTSC, que é o LTSB atualizado, o desempenho é bem melhor que o Windows normal, programas e inicialização mais rápida, consome menos espaço e não tem o problema do HD 100%, mas em jogos não muda nada, fica a mesma coisa.
Testei ele quando usava HD, agora com SSD nem sei se tem tanta diferença.

3 curtidas

Imagino que em jogos não faça diferença mesmo já que o foco dele é corporativo.

1 curtida

Cara, essas versões lite do Windows são basicamente o que a MS deveria fazer, entregar um sistema fluido com serviços de fato úteis e que são utilizados pelos usuários, não adianta entupir o sistema de servições “recursos” sendo que mais d metade dos usuários não utilizam. Acredito que a melhor forma de otimizar o sistema é você adquirindo conhecimento para que você mesmo realize essas modificações, deixando o sistema mais enxuto. Sou suspeito para falar, apesar de não saber muito sobre linux/distros, eu sou fã de carteirinha, e o que me motivou a utilizar, é simplesmente que as distro entregam serviços ou utilitários que são essenciais (sei que pode existir variantes, dentre a gama extensa de distribuições existentes), dentre outras vantagens que o sistema nos oferece.

2 curtidas

Depois de ver todas essas screenshots do ReactOS ele nem parece ser tão ruim assim.

2 curtidas